GetNinjas (NINJ3): CEO reage, mas Reag alcança 29,99% de participação

O fundador da empresa também ampliou sua participação, mas acabou o dia com 24,99% do capital social

Author
Publicado em 13/10/2023 às 20:01h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 13/10/2023 às 20:01h Atualizado 7 meses atrás por Marina Barbosa
Reag quer tomar o controle da GetNinjas. Foto: Reprodução
Reag quer tomar o controle da GetNinjas. Foto: Reprodução

A disputa pelo controle da GetNinjas (NINJ3) se intensificou nesta sexta-feira (13): tanto o fundador e CEO da companhia, Eduardo L'Hotellier, quanto a Reag Investimentos foram ao mercado para ampliar a participação na empresa. Eduardo L'Hotellier, no entanto, acabou o dia perdendo para a Reag.

A Reag Investimentos elevou a sua participação para 29,99% nesta sexta-feira (13). O fundo, que havia atingido os 25% de participação na quarta-feira (11), agora detém 15.237.000 de ações da firma. Já o fundador e CEO da GetNinjas, Eduardo L'Hotellier, elevou sua participação de 19,61% para 24,99%. Ele terminou o dia com 12.693.712 ações da empresa que criou.

Leia também: GetNinjas (NINJ3): Reag nega relação societária com Arc e WHG

A briga pelo controle da GetNinjas ganhou força em setembro, quando a administração da empresa propôs uma redução de capital que pode culminar com o pagamento de R$ 4,40 por cada ação de emissão da companhia. A companhia alegou que tinha um capital social “excessivo” e, assim, buscava compensar os acionistas, que viram os preços dos papeis cair quase 80% desde que a empresa estreou na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo).

A Reag Investimentos, no entanto, não gostou do plano. A gestora diz que identificou boas oportunidades de aquisição de negócios pela GetNinjas e, por isso, vem expandindo a sua participação na empresa. A intenção é tomar o controle da companhia para, dessa forma, barrar a redução de capital e implementar o seu plano de negócio. A discordância, contudo, tem gerado atritos entre a gestora e o fundador da GetNinjas.

Disputa

Ao anunciar o aumento da sua participação para 29,99%, a Reag Investimentos disse que atingiu a “participação por ela visada até o momento, com o objetivo de ter influência na administração da Companhia e submeter à análise do Conselho de Administração e aos demais acionistas da Companhia a visão da Reag sobre os negócios da GetNinjas”.

A Reag ainda reforçou o pedido de convocação de uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para que os acionistas avaliem a destituição dos atuais membros e a eleição de novos representantes para o Conselho de Administração da companhia.

Já Eduardo L'Hotellier disse que o movimento desta sexta-feira (13) busca “reforçar sua posição de acionista relevante da Companhia, com o objetivo de, na qualidade de fundador da GetNinjas, seguir atuando ativamente em seus órgãos de administração e contribuir com o desenvolvimento e execução da sua estratégia de

A assembleia solicitada pela Reag ainda não foi marcada. Os acionistas da GetNinjas, contudo, já têm um encontro agendado para 23 de outubro para votar a proposta de redução de capital feita pela administração atual.

Além disso, a Reag deve lançar nos próximos dias uma OPA (Oferta Pública de Aquisição). A oferta tornou-se necessária depois que a gestora alcançou 25% do capital social da empresa e já influencia a cotação do papel. As ações da GetNinjas dispararam 14,5% nesta sexta-feira (13), fechando o dia cotadas a R$ 4,81.