Após 16 anos, CEO deixa a Gafisa (GFSA3) e empresa anuncia novo presidente
Além da mudança na presidência, o conselho também elegeu Taimir Barbosa para o cargo de diretora financeira e operacional.
⚖️ Em nova decisão, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) absolveu os ex-administradores da Gafisa (GFSA3) das acusações relacionadas ao aumento de capital realizado em 2019.
O julgamento foi encerrado com um empate, com dois conselheiros votando pela condenação dos acusados, incluindo o relator e presidente da CVM, João Pedro Nascimento. Os outros dois conselheiros defenderam a absolvição de Nelson Tanure, Antônio Romanoski, Eduardo Jácome, Leo Simpson e Thomas Reichenheim.
Leia também: O que diz a Ambipar (AMBP3) sobre oscilações atípicas de suas ações?
👨⚖️ Conforme dispõe a Resolução CVM nº 45, em caso de empate nos votos, prevalece o benefício do acusado. No caso em questão, Roberto Luz Portella foi absolvido por unanimidade. O julgamento, que contou com dois pedidos de vista, foi suspenso em duas oportunidades: em 10 de setembro e em 29 de outubro.
📊 Na época, a companhia estabeleceu o preço-base por ação em R$ 6,02 para a operação de aumento de capital, com a oferta de bônus escalonados para incentivar a adesão dos acionistas. A justificativa para o preço-base e os bônus residia na perspectiva de valorização futura das ações e na avaliação de mercado, sendo aplicado um desconto para tornar a oferta mais atrativa.
Além da mudança na presidência, o conselho também elegeu Taimir Barbosa para o cargo de diretora financeira e operacional.
O caso envolve, em especial, a aquisição da incorporadora Upcon pela Gafisa.
O preço de emissão será de R$ 5,23 por ação, diz o comunicado da empresa.
Segundo a empresa, os fundos somavam 657.186 ações, equivalentes a 5,89% do capital social.
A companhia também prorrogou o prazo para o exercício da subscrição prioritária até 23 de julho de 2025.
Não é a primeira vez que a empresa de capital aberto é alvo de pedidos de falência envolvendo litígios de imóveis com pessoas físicas
A Esh Capital já chegou a deter 20% do capital social da Gafisa.
Os imóveis estão localizados no bairro Itaim Bibi, região nobre da capital de São Paulo.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?