Bradesco (BBDC4) elimina período mínimo de carreira para cargos executivos

Essa decisão reflete uma mudança significativa na abordagem de gestão de carreiras do banco.

Author
Publicado em 11/03/2024 às 22:18h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 11/03/2024 às 22:18h Atualizado 1 mês atrás por Matheus Rodrigues

📊 O Bradesco (BBDC4) anunciou nesta segunda-feira (11), que, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), decidiu eliminar a exigência de tempo de casa como critério para promoção de funcionários para a diretoria.

Essa decisão reflete uma mudança significativa na abordagem de gestão de carreiras do banco.

No mês de março, Marcelo Noronha, atual presidente do Bradesco, já havia indicado a possibilidade de alterações substanciais em um futuro próximo.

"A carreira fechada, um termo que era utilizado aqui no Bradesco para orientar a progressão de carreira, não existe mais há algum tempo", declarou o CEO do Bradesco ao Broadcast.

💼 Os 11 membros do conselho de administração do Bradesco foram eleitos para um mandato de dois anos durante a assembleia.

Além disso, a assembleia aprovou a incorporação da Bradesco Asset ao banco. A decisão visa otimizar a estrutura organizacional da empresa, buscando maior eficiência e simplificação dos processos administrativos.

O comunicado do banco esclarece que essa medida tem natureza societária e não impactará a vida dos clientes, seu portfólio de investimentos ou seu relacionamento com a Bradesco Asset e o Bradesco.

A capacidade e qualidade técnica da gestão de carteiras e fundos permanecerão inalteradas, conforme destacado no comunicado.

BBDC4

Banco Bradesco
Cotação

R$ 13,88

Variação (12M)

2,39 % Logo Banco Bradesco

Margem Líquida

6,37 %

DY

8.15%

P/L

10,33

P/VP

0.89