BBAS3, ITSA4 e CSMG3 estão entre as ações mais afetadas pela alta do imposto do JCP
Projeto aprovado pelo Congresso eleva de 15% para 17,5% a alíquota de IR do JCP.
O Banco do Brasil (BBAS3) é o novo investidor da Traive, startup que conecta o agronegócio com o mercado de crédito com uso de inteligência artificial. O aporte também contou com a participação de outros investidores da fintech e somou US$ 20 milhões.
🌾 Segundo o Banco do Brasil, o aporte foi realizado por meio do Fundo BB Impacto ASG, fundo de Corporate Venture Capital do banco que é gerido pela Vox Capital. O objetivo é ampliar a oferta de crédito rural, além de acelerar o processo de transformação digital da instituição.
Leia também: Banco do Brasil (BBAS3): Acionistas aprovam desdobramento de ações
"A plataforma desenvolvida pela Traive conta com uso intensivo de inteligência artificial e analytics, unindo a jornada do crédito agro com o mercado de capitais", comentou o diretor de negócios digitais do Banco do Brasil, Rodrigo Vasconcelos.
Com sede nos Estados Unidos e operações no Brasil, a Traive foi fundada em 2017 para ajudar indústrias, revendedores, cooperativas e produtores rurais a acessar os recursos que precisam no mercado de capitais. A ideia é conectar toda a esteira de crédito agrícola, por meio de inteligência artificial. De acordo com o Banco do Brasil, a tecnologia também ajuda na formulação de scores de risco.
"A solução da Traive gera maior inteligência de dados e transparência para a tomada de decisão na concessão de crédito, criando mecanismos para potencializar os resultados financeiros e o impacto socioambiental positivo no campo" disse o sócio e gestor da Vox Capital, Marcos Olmos.
Projeto aprovado pelo Congresso eleva de 15% para 17,5% a alíquota de IR do JCP.
Atualmente, o banco negocia com um desconto relevante, o que levanta a discussão sobre se o mercado estaria exagerando nos riscos.
Especialistas do BTG Pactual consultaram investidores gringos para saber o que esperam do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
EUA retiram penalidades de Alexandre de Moraes, do STF, aliviando setor bancário na B3.
Espera por mais pistas sobre a taxa Selic em 2026 faz investidor pisar no freio na renda variável.
Na próxima terça-feira, a JHSF inicia os pagamentos com R$ 0,0309 por ação, com base na posição acionária de 28 de novembro.
Nesta sexta-feira (5), as ações do Banco do Brasil despencaram 7,06%. Já os papéis preferenciais da Petrobras recuaram 3,54%.
A renegociação oferece aos produtores prazo de até nove anos para quitação dos débitos, com financiamento operado por meio do BNDES.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?