Azul (AZUL4) projeta alta na demanda e sai em defesa de tarifas mais caras
O executivo também mencionou o impacto dos atrasos na entrega de aeronaves mais eficientes.
🚨 A Azul Linhas Aéreas (AZUL4) está registrando um cenário de demanda aquecida para voos domésticos, e executivos da companhia destacam a necessidade de reajustar as tarifas para enfrentar desafios econômicos e operacionais.
Em uma recente conferência com analistas, o CEO, John Peter Rodgerson enfatizou que tarifas maiores são essenciais para as empresas aéreas lidarem com a alta dos juros e a volatilidade cambial, fatores que vêm pressionando o setor.
Além disso, o executivo mencionou o impacto dos atrasos na entrega de aeronaves mais eficientes, uma questão que afeta toda a indústria.
A companhia também destacou uma recuperação notável em outubro e novembro, observando que a demanda de passageiros tem superado as expectativas, com uma tendência de crescimento mês a mês.
➡️ Leia mais: Azul (AZUL4) reduz prejuízo e bate recorde de receita no 3ºtrimestre de 2024
A Azul projeta ganhos de produtividade a partir do quarto trimestre, com destaque para o retorno das operações em Porto Alegre.
Essa base, essencial para as rotas da Azul no Brasil, enfrentou interrupções temporárias devido às chuvas intensas no Rio Grande do Sul durante o segundo trimestre.
📈 Com essa combinação de alta demanda e tarifas ajustadas, a Azul espera reforçar sua posição em um cenário desafiador, com foco em eficiência operacional e fortalecimento de rotas estratégicas.
AZUL4
AZULR$ 1,11
-80,96 %
-5,57 %
0%
-0,85
-0,04
Mais cautelosa, Azul (AZUL4) revê metas e vê ações subirem na bolsa
Empresa corta projeções de receita e Ebitda, mas mantém capacidade e aposta em redução de custos.
Azul (AZUL4) bate recorde com 23,7 milhões de passageiros em 2025
Entre as rotas com maior movimento em 2025, Recife figura como principal destaque.
Bagagem de mão de 10 quilos gratuita tem aprovação no Senado; veja próximo passo
Projeto de lei passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) de forma terminativa.
Depois de bater novos recordes, Ibovespa e dólar terminam semana no zero a zero
Indicador da bolsa de valores chegou a ser negociado acima dos 147 mil pontos pela primeira vez na história.
Azul (AZUL4) apresenta plano para deixar a recuperação judicial
A expectativa da empresa que o plano de reestruturação seja aprovado ainda em 2025 pela Justiça dos EUA.
Azul (AZUL4) e Gol (GOLL54) decolam na B3 com rumores de fusão e 'short squeeze’
Mesmo sem fato relevante divulgado, os papéis dispararam em meio a rumores de short squeeze e expectativas de uma fusão no setor aéreo.
Azul (AZUL4) surpreende com receita acima de R$ 2 bi e ações voam 10%
Papel reage na B3, mas acumula queda de 96% desde 2023 e lidera desvalorizações do ano.
Lanterninhas da B3: Os 7 piores investimentos em 2025; veja lista
Seleto grupo de ações brasileiras chega a registrar perdas de até -83,90% no acumulado do ano.