Arauco vai construir fábrica de celulose no Mato Grosso do Sul

Companhia chilena vai investir cerca de R$ 15 bilhões no empreendimento.

Author
Publicado em 10/05/2024 às 20:41h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/05/2024 às 20:41h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
A Arauco é uma empresa chilena (Divulgação)
A Arauco é uma empresa chilena (Divulgação)

A chilena Arauco vai construir uma fábrica de celulose no Mato Grosso do Sul. O empreendimento vai receber cerca de R$ 15 bilhões em investimentos e terá capacidade para produzir 2,5 milhões de toneladas de celulose ao ano.

🤝 A Arauco recebeu a licença de instalação do empreendimento nesta sexta-feira (10), em reunião com o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. Com isso, a companhia pretende dar início às obras já em julho, no município de Inocência.

As obras devem gerar até 12 mil empregos, segundo o governo do estado, que pretende construir o acesso rodoviário à fábrica. Quando finalizada, a indústria deve empregar 500 pessoas.

Leia também: Embraer (EMBR3) quer testar "carro voador" ainda em 2024; veja primeiras imagens

A nova fábrica deve entrar em operação no início de 2028 e promete elevar de 5,2 milhões de toneladas para 7,7 milhões de toneladas/ano a capacidade instalada de celulose do Grupo Arauco.

A companhia tem outras quatro unidades no Brasil, voltadas à produção de painéis de madeira, nos estados do Paraná e no Rio Grande do Sul.