Apple (AAPL34) compra startup na Polônia focada em edição de vídeos
O objetivo da gigante de tecnologia é aumentar o número de assinantes de seus serviços pagos.
📲 A Apple (AAPL34) está desenvolvendo uma inteligência artificial generativa capaz de interpretar e descrever elementos visuais na tela do celular, de acordo com informações do site Venture Beat. Essa IA, chamada ReALM (Reference Resolution As Language Modeling), será integrada à Siri, possibilitando que a assistente compreenda e interaja com informações visuais, aumentando sua capacidade de comunicação com o usuário.
O ReALM utiliza LLM (Grandes Modelos de Linguagem, da sigla em inglês) para converter informações contextuais, incluindo elementos visuais, em texto, permitindo que a assistente descreva o conteúdo visual da tela e mantenha diálogos coerentes.
Com essa tecnologia, os usuários poderão solicitar à Siri que execute ações com base nas informações visíveis na tela, como números de telefone, e-mails ou dados sobre empresas.
A equipe de pesquisadores da Apple que desenvolveu o sistema enfatiza a importância desse avanço para proporcionar uma experiência verdadeiramente sem mãos com assistentes de voz.
Embora os resultados com o ReALM sejam considerados superiores aos do GPT-4 da OpenAI, o estudo identifica limitações, como a dificuldade do sistema em distinguir várias imagens, o que requer técnicas avançadas de processamento.
A Apple também está trabalhando em seu próprio LLM, chamado internamente de Ajax ou AppleGPT, embora mantenha detalhes sobre o projeto em sigilo.
Tim Cook, CEO da Apple, anunciou em fevereiro que o iOS 18, próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone, terá integração com IA generativa.
Segundo informações da Bloomberg, a tecnologia da Apple ainda está atrás das concorrentes, levando a empresa a considerar parcerias com a OpenAI e o Google. Há rumores de que a Apple esteja negociando a implementação do modelo de IA do Google, o Gemini, no iPhone até o final de 2024.
A expectativa é que a Apple faça anúncios relacionados ao uso de IA em suas plataformas durante a Worldwide Developers Conference, que acontecerá em junho.
O objetivo da gigante de tecnologia é aumentar o número de assinantes de seus serviços pagos.
Smartphone tem tela de 6,3 polegadas, câmera de 48 MP e chip A19.
Fabricante do iPhone registra crescimento de +16% nas receitas, batendo expectativas em Wall Street.
O Itaú (ITUB4) é o único representante do Brasil na lista, elaborada pela Brand Finance.
Parceria com grife japonesa Issey Miyake cria acessório exclusivo para o smartphone.
À espera do balanço, iPhone 17 impulsiona ações e leva empresa ao grupo das três mais valiosas do mundo.
O acordo, avaliado em aproximadamente US$ 750 milhões (R$ 4,07 bilhões), terá início em 2026.
Novo topo de linha chega com bateria de longa duração, design premium e tela traseira exclusiva.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?