Renato Trezoitão: conheça um dos maiores defensores do Bitcoin
Renato Amoedo, ou Renato Trezoitão, como é mais conhecido, se tornou famoso após começar a dar declarações polêmicas na internet e principalmente por seu posicionamento na defesa do Bitcoin.
Para Renato, comprar Bitcoin é a solução para quem não quer ficar nas mãos dos governantes e de um sistema financeiro controlado por políticos que olham apenas para os seus próprios interesses.
Quem é Renato Trezoitão?
Renato Trezoitão é co-autor do livro Bitcoin Red Pill e vem se tornando conhecido por se posicionar como um forte defensor do Bitcoin através das suas redes sociais, eventos e podcasts dos quais participa.
Nem todo mundo que o conheceu através das redes sociais e da internet sabe, mas Renato possui graduação em Engenharia de Produção Civil pela UniversidadedoEstadodaBahia - UNEB e Direito pela UniversidadeFederaldaBahia - UFBA.
Além das suas duas graduações, ele fez pós graduação em Direito Empresarial, mestrado em Direito, e Doutorado em Administração de Empresas.
No campo profissional ele foi Coordenador Adjunto do Curso de Direito da Faculdade Batista Brasileira - FBB e professor em diversas instituições de ensino superior, incluindo a própria FBB e as seguintes organizações:
Universidade Federal do Tocantins (UFT);
Universidade Federal da Bahia (UFBA);
Faculdade de Tecnologia Empresarial (FTE);
Associação Educacional Unyahna;
Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
Renato trezoitão é policial?
Renato atualmente é Perito Criminal do DepartamentodePolíciaTécnicadaBahia, bem como, pesquisador filiado a ABDE - Associação Brasileira de Direito e Economia e ao CONPEDI.
O que faz Renato Trezoitão defender o Bitcoin?
Como é muito provável que você já saiba, o Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, ou seja, uma forma de dinheiro digital que não é controlada por nenhum governo, banco central ou instituição financeira.
Figurando atualmente como a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin foi criado por uma pessoa ou grupo de pessoas sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto que foi lançado em 2009.
A característica fundamental do Bitcoin é sua descentralização, o que significa que não existe uma autoridade que controle sua emissão, transações ou políticas monetárias.
Em vez disso, o Bitcoin opera em uma rede peer-to-peer (P2P), na qual as transações são verificadas e registradas por outros usuários da rede.
Para que fique mais claro, as transações de Bitcoin são registradas em um registro público chamado de blockchain, que é uma espécie de livro-razão digital.
A blockchain é imutável e transparente, o que significa que as transações não podem ser alteradas ou fraudadas.
Por fim, vale destacar que além de ser uma forma de dinheiro digital, o Bitcoin também é considerado uma reserva de valor e um ativo de investimento, principalmente para aqueles que não desejam depender do sistema monetário tradicional.
Renato Trezoitão e o livro Bitcoin Red Pill
Livro Bitcoin Red Pill. Fonte: Livrocoins
O livro Bitcoin Red Pill foi publicado em parceria com Alan Schramm, e reforça o posicionamento de Renato Trezoitão a favor do Bitcoin e da liberdade que esse tipo de criptomoeda pode oferecer.
Na publicação, os autores propõem que os leitores façam uma reflexão sobre o cenário econômico atual, que na sua visão é marcado por problemas como o totalitarismo financeiro, cultural e político.
O objetivo do livro é muito claro: fazer um alerta para que as pessoas escolham entre ter o futuro das suas famílias nas próprias mãos ou deixar esse futuro nas mãos dos políticos que controlam o sistema monetário nacional e internacional.
Renato Trezoitão e o treinamento Bitcoin Black Pill
Além do livro, Renato Trezoitão também é um dos responsáveis pelo Treinamento Bitcoin Black Pill, um curso online que promete ser a solução para escapar do sistema corrupto atual e participar da maior transferência de riqueza da história da humanidade. Veja alguns tópicos tratados no curso:
O mal causado pelos interesses de políticos, como o Bitcoin conserta isso?
História e conceitos operacionais do Bitcoin
Seja soberano, próspero e livre, seja seu próprio banco!
Crie seu próprio sistema e fuja do sistema corrupto atual
Como guardar seus Bitcoins de forma que ninguém tenha acesso a eles
As dez operações básicas com o Bitcoin
Onde, quando, quanto e como comprar
Perspectivas de futuro em relação ao Bitcoin
Ameaças reais e imaginárias ao Bitcoin
Como guardar suas senhas de forma extremamente segura.
Qual o patrimônio de Renato Trezoitão?
Renato declarou ter 43 milhões de reais em Bitcoin, mas enfrenta desafios no Brasil e considera mudar de país para evitar problemas legais.
Durante uma participação no podcast "Fala, Glauber!", ele discutiu a pressão para declarar corretamente suas finanças e a possibilidade de ter adquirido mais ativos não declarados. Trazendo a seguinte reflexão:
"Para que o governo cobra imposto se ele fabrica dinheiro? Ele quer submissão e poder, além da honra. A Casa da Moeda está imprimindo moeda e expandindo a base monetária. O fim último da moeda do governo é o pagamento de impostos. Se ninguém pagar imposto, ninguém aceitará a moeda do governo."
Aprenda mais sobre investimentos com o Investidor 10
Para mais conteúdos sobre finanças e investimentos, conheça o Investidor10. Aqui você tem acesso a uma série de conteúdos gratuitos, além de muita informação, rankings e indicadores sobre os principais ativos do mercado financeiro, incluindo:
Conte com os conteúdos e ferramentas do Investidor10 para compreender cada vez mais sobre o mercado financeiro, reduzir riscos e maximizar seus resultados ao investir. Além de muito conteúdo gratuito, aqueles que desejam ter resultados acima da curva, também podem contar com os conteúdos e ferramentas especiais do Investidor10 Pro que vai te dar acesso a:
Aproveite e leia mais nossos conteúdos: