O PayPal é uma provedora e plataforma de tecnologia líder no processamento de pagamentos digitais para pessoas físicas e jurídicas.
A Companhia opera uma rede global bilateral em escala que conecta comerciantes e consumidores totalizando 377 milhões de contas ativas, das quais 348 milhões são contas de consumidores pessoa física e 29 milhões de contas do tipo pessoa jurídica em mais de 200 mercados.
O objetivo da plataforma consiste em permitir que comerciantes e consumidores gerenciem e movimentem seu dinheiro em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, em qualquer plataforma e usando qualquer dispositivo ao enviar ou receber pagamentos.
A PayPal faz parceria com comerciantes para ajudar a crescer e expandir seus negócios, fornecendo alcance global e acesso a métodos de pagamento, soluções de crédito, soluções de prevenção de fraude e gerenciamento de risco e redução de perdas.
A plataforma de pagamentos do PayPal permite que os comerciantes aceitem todos os tipos de pagamentos online e offline, incluindo aqueles feitos com as carteiras PayPal, cartões de crédito e débito, Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay, bem como outros métodos de pagamento populares.
A empresa aufere receitas cobrando taxas para completar transações de pagamento, como saque e conversão de moeda estrangeira.
História da empresa
O PayPal é uma empresa internacional de pagamentos fundada em 1998 por Peter Thiel e Max Levchin.
Pouco tempo após a sua fundação, o PayPal transformou-se em um forma popular de os vendedores online aceitarem o pagamento de itens vendidos no eBay, um site de leilões online, fato que fez a plataforma de pagamentos crescer rapidamente chegando a mais de 1 milhão de contas.
Vale destacar que até aquela época, a maioria dos pagamentos de itens vendidos no eBay era feita por meio de cheques e ordens de pagamento enviadas pelo correio normal dos Estados Unidos.
Devido ao seu sucesso em 2002, o PayPal foi adquirido pelo eBay tornando-se o provedor oficial de pagamentos do site, permitindo que os vendedores o ofereçam com mais facilidade e destaque.
No mesmo ano, a empresa havia registrado IPO na Bolsa de Valores de Nova York, captando US$ 61 milhões de dólares.
Entretanto, apesar da aquisição do PayPal pelo eBay, a provedora de pagamentos continuou expandindo suas operações, fato que fez com que o PayPal passasse a ser aceito como forma de pagamento em outros sites e e-commerce.
Anos depois, mais precisamente em 2015, o PayPal foi desmembrado do eBay voltando a ser uma empresa própria.
Vale destacar que em 2019, o PayPal se tornou a primeira plataforma de pagamento estrangeira aprovada para fornecer serviços de pagamento online na China.
O PayPal está listado no setor de Financeiro e categorizado na indústria de Serviços financeiros ao consumidor.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR PYPL34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker PYPL.
Informações Complementares
A empresa Paypal Holdings INC (Estados Unidos), está listada na Nasdaq com um valor de mercado de $ 81,15 Bilhões, tendo um patrimônio de $ 20,62 Bilhões.
Com um total de 26.600 funcionários, a empresa está listada no setor de Financeiro e categorizada na indústria de Serviços financeiros ao consumidor.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de $ 31,03 Bilhões, que gerou um lucro no valor de $ 4,44 Bilhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 18,29, um P/VP de 3,94 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos.
A empresa é negociada no Brasil através do BDR PYPL34, ou pode ser adquirida no exterior através do ticker PYPL.