A Petz é uma das maiores redes do segmento de pet shops do Brasil, além de ser a empresa mais abrangente e possuir 110 lojas em 13 Estados do país e Distrito Federal. Além disso, ela também é dona de canais digitais que operam com omnicanalidade completa.
Dessa forma, a empresa possui um vasto leque de produtos, incluindo uma seleção exclusiva sob a marca “Petz”. A companhia também presta serviços de saúde e estética animal, além de promover adoção de cães e gatos.
Por fim, a Petz também proporciona uma série de experiências, como eventos, espaço para diversão e projetos sociais, os quais têm como objetivo agregar valor à integração entre todos os pets e suas famílias.
Histórico Petz
A história da Petz inicia-se em 2002, quando a mesma foi fundada por Sérgio Zimerman. Nesse sentido, o lugar escolhido foi um golpão antigo de um negócio malsucedido do mesmo, na Marginal Tietê em São Paulo.
Posteriormente, em 2013, o fundo de private equity Warbug Pincus comprou 50,01% das ações da empresa. Dessa forma, o fundo passou a assumir o controle acionário da empresa com um amplo plano de expansão e mudança de conceito.
Em 2017, a companhia recebeu o prêmio Época Reclame Aqui de melhor atendimento em e-commerce pet. Além disso, Sérgio Zimerman foi escolhido o empresário do ano em 2018.
Já em 2019, a empresa obteve um lucro líquido de R$23,6 milhões, o que representou uma queda de 23,7% em relação aos R$30,9 milhões obtidos em 2018.
Entretanto, o seu Ebtida ajustado, ou seja, o lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização foi de R$115,1 milhões em 2019. Esse valor representou um aumento de 50,8% contra os R$76,3 milhões em 2018.
Ainda, em Setembro de 2020, a Petz teve sua ação precificada a R$13,75 na abertura de capital, em uma faixa indicativa que variava entre R$12,25 a R$15,25. Além disso, a captação foi de R$3,03 bilhões de dólares contando os lotes extras; sendo R$2,69 bilhões com oferta secundária.
Por fim, a empresa pretende investir em sua estratégia digital, focando no aprofundamento da omnicanalidade, aprimoramento da experiência do cliente e ganhos de produtividade. Do mesmo modo, pretende também aumentar a oferta de produtos exclusivos sobre a marca Petz, além de investir na marca Seres, com expansão dos serviços de centros veterinários.
Informações Complementares
A empresa PETZ, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 1,98 Bilhão , tendo um patrimônio de R$ 1,70 Bilhão.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo não Cíclico e no segmento Produtos Diversos.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 3,26 Bilhões, que gerou um lucro no valor de R$ 5,39 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 367,48, um P/VP de 1,17 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da PETZ ficou em 6,80% .