GMAT3 GRUPO MATEUS

Cotação
R$ 8,51 0,00%
VALORIZAÇÃO (12M)
-5,13%
P/L
-
P/VP
8,09
DY
0,00%
ROE
0,00%

INDICADORES FUNDAMENTALISTAS GMAT3

P/L
-
P/VP
8,09
DIVIDEND YIELD (DY)
0,00%
PAYOUT
0,00%
MARGEM LÍQUIDA
0,00%
MARGEM BRUTA
0,00%
MARGEM EBIT
0,00%
MARGEM EBITDA
0,00%
EV/EBITDA
-
EV/EBIT
-
P/EBITDA
-
P/EBIT
-
P/ATIVO
3,65
P/CAP.GIRO
8,58
P/ATIVO CIRC LIQ
-11,74
PSR
-
VPA
1,05
LPA
0,00
GIRO ATIVOS
0,00
ROE
0,00%
ROIC
0,00%
ROA
0,00%
DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO
0,31
DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA
-
DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT
-
DÍVIDA BRUTA / PATRIMÔNIO
0,72
PATRIMÔNIO / ATIVOS
0,45
PASSIVOS / ATIVOS
0,55
LIQUIDEZ CORRENTE
2,62
CAGR RECEITAS 5 ANOS
-%
CAGR LUCROS 5 ANOS
-%

COTAÇÃO GMAT3

GRUPO MATEUS

(Avaliações dos usuários)

24.990.777/0001-09

Ano de fundação da empresa
1986
Ano de estréia na bolsa
2020

SOBRE GRUPO MATEUS - GMAT3

O Grupo Mateus é a maior rede varejista de alimentos do país, com capital 100% nacional. Ele atua no varejo supermercadista, atacarejo, atacado, eletrodomésticos, móveis, panificação, etc. Além disso, com mais de 34 anos de história, o Grupo consolidou-se entre as maiores marcas do país e a maior do Norte e Nordeste.

A rede, que começou como uma pequena mercearia, hoje emprega mais de 20 mil pessoas do zero. Adicionalmente, a marca soma 29 atacarejos, 24 supermercado, 2 hipermercados, 66 lojas de eletrônicos, 16 lojas de vizinhanças e 9 centros de distribuição.

A marca Mateus também possui as bandeiras Mix Atacarejo, Supermercado Mateus, Eletro Mateus e Camiño Supermercados. Também possui uma plataforma de e-commerce, um aplicativo de descontos (o Mateus app) e os cartões Mateuscard e Crednosso.

História Grupo Mateus

Antes de se tornar varejista, Ilson Mateus, dono do Grupo, trabalhou como garimpeiro durante um ano. Porém, não encontrando ouro, ele iniciou outro negócio: a compra e venda de garrafas de vidro. Dessa maneira, ele chegou a Balsas, no sul do Maranhão, onde percebeu que havia demanda de migrantes por produtos básicos.

Assim, em 1986, Ilson abriu uma pequena mercearia na cidade de Balsas. Em pouco tempo a mercearia iniciou as vendas no atacado e se tornou um Armazém. Em 1997, o Grupo resolveu apostar na venda de eletrodomésticos, criando o EletroMateus.

Em 2000, o Grupo procurava maneiras de expandir para novos mercados. Desse modo, inaugurou a primeira loja, em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão. Posteriormente, em 2002, o Grupo inaugurou uma loja em Santa Inês, o que foi uma estratégia crucial para que o Grupo chegasse à capital Maranhense.

Em 2003, o Grupo chega a São Luís, onde inaugura duas lojas, seguidas por outras aberturas ao longo dos anos. Em 2007, com o objetivo de diversificar os negócios, é criado o Bumba Meu Pão, empresa especializada na fabricação de pães, doces e salgados.

No mesmo ano, também é criado um novo segmento de vendas, o atacarejo, com as lojas Mix Atacarejo. Em 2009, o Grupo inaugura um Supermercado em Açailândia, no Maranhão.

O ano de 2011 foi um grande passo para o Grupo. Dessa forma, por meio de uma parceria com o Bradesco, criou-se o próprio cartão de crédito do Grupo Mateus, o MateusCard. No mesmo ano, o Bumba Meu Pão tem a capacidade de produção triplicada.

Ainda em 2011, o Grupo cria a ULMA – Universidade de Líderes do Mateus, a fim de gerar gestores capacitados para que possam assumir cargos de liderança no Grupo.

Em 2012, o Grupo expande sua atuação para o Pará. Em 2013, ele inaugura mais 4 lojas no Maranhão. Em 2014 o Grupo investe em produção e logística. Em 2015, inicia novas aberturas no Maranhão.

Em 2016, o Grupo cria o seu primeiro negócio online, o site Canto do Chef, especializado em vendas para restaurantes, hotéis e lanchonetes. No mesmo ano, houve um investimento no segmento prime.

Dessa forma, após reformar uma de suas lojas em São Luís, esta ganha um empório, o Spazio Mateus. Além de produtos premium, o Spazio Mateus possui restaurante, gelateria, cafeteria, etc. Em 2019, o Grupo iniciou uma expansão digital, criando o Mateus App e o e-commerce Mateus Online.

Por fim, em Outubro de 2020, a rede fez sua estreia na B3, quebrando duas marcas importantes: maior oferta pública de ações de 2020 e maior IPO de uma empresa do Nordeste na história da Bolsa.

As ações foram precificadas a R$8,97 no piso da faixa indicativa. O ticker da empresa, GMAT3 levantou R$4,6 bilhões em sua oferta. Do total, cerca de R$3 bilhões serão destinados a expansão orgânica. Assim, o Grupo entra na B3 valendo cerca de R$20 bilhões, superando o Carrefour e o Pão de Açúcar.

SOBRE GRUPO MATEUS - GMAT3

VALOR DE MERCADO
R$ 18,75 Bilhões
R$ 18.747.329.870
VALOR DE FIRMA
R$ 19,47 Bilhões
R$ 19.465.783.870
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
R$ 2,32 Bilhões
R$ 2.316.160.000
Nº TOTAL DE PAPEIS
2,20 Bilhões
R$ 2.202.976.483
ATIVOS
R$ 5,13 Bilhões
R$ 5.130.340.000
ATIVO CIRCULANTE
R$ 3,53 Bilhões
R$ 3.534.060.000
DÍVIDA BRUTA
R$ 1,66 Bilhão
R$ 1.662.580.000
DÍVIDA LÍQUIDA
R$ 718,45 Milhões
R$ 718.454.000
DISPONIBILIDADE
R$ 944,13 Milhões
R$ 944.126.000
SEGMENTO DE LISTAGEM
Novo Mercado
FREE FLOAT
0,00%
TAG ALONG
100,00%

COMPARADOR DE AÇÕES

P/L P/VP ROE DY Valor de
Mercado
Margem
Líquida
GMAT3 - 8,09 0,00% 0,00% R$ 18,75 B 0,00%
PETZ3 197,12 39,16 19,87% 2,86% R$ 7,11 B 3,25%
SLED4 -0,09 -0,11 119,84% 0,00% R$ 42,95 M -114,29%

Receitas e Lucros GRUPO MATEUS - GMAT3


Resultados GRUPO MATEUS - GMAT3

ATIVOS/PASSIVOS GRUPO MATEUS - GMAT3


BALANÇO PATRIMONIAL GRUPO MATEUS - GMAT3

Discussão

Olá, faça login ou cadastre-se para postar uma pergunta.

ou