A International Meal Company (IMC) é uma empresa brasileira de capital aberto que atua no setor de consumo cíclico e subsetor de hotéis e restaurantes, operando em aeroportos, rodovias, shopping centers e hospitais.
Fundada em 2006, a IMC atua como uma das maiores empresas de alimentação no Brasil, com presença também no Panamá, Colômbia e Estados Unidos.
O portfólio de marcas da IMC inclui:
- Frango Assado: rede de restaurantes localizada em rodovias, oferecendo refeições e conveniências para viajantes.
- Viena: restaurantes que servem culinária variada, presentes em shopping centers e outros locais de grande circulação.
- Batata Inglesa: especializada em pratos à base de batata, com diversas opções de recheios e acompanhamentos.
- RA Catering: serviços de catering para companhias aéreas e outros segmentos.
- Olive Garden, Pizza Hut e KFC: operação dessas marcas internacionais no Brasil, oferecendo culinária italiana, pizzas e frango frito, respectivamente.
A IMC opera em diversos estados brasileiros e em países como Panamá, Colômbia e Estados Unidos, atendendo milhões de clientes anualmente.
Sua estrutura operacional é composta por mais de 550 operações distintas, incluindo lojas próprias e franquias, empregando mais de 7.000 colaboradores.
As ações ordinárias da IMC são negociadas na B3 sob o ticker MEAL3 e MEAL3F no mercado fracionário.
História e quando foi criada a International Meal Company
A International Meal Company (IMC) foi criada em 2006 pelo fundo de private equity Advent International, com o objetivo de investir em concessões e no varejo de alimentação.
A fundação marcou o início de um plano estratégico para consolidar operações de restaurantes em diferentes localidades e atender uma base diversificada de consumidores.
No ano seguinte, em 2007, a IMC adquiriu a RA Catering, líder no segmento de alimentação para companhias aéreas e concessões no Brasil, o que ampliou sua capacidade de operar em mercados estratégicos.
Em 2008, a empresa expandiu sua atuação por meio de aquisições das redes Frango Assado e Viena, fortalecendo sua presença em rodovias e shopping centers.
Nos anos seguintes, a IMC diversificou ainda mais seu portfólio, assumindo a operação de marcas internacionais como Pizza Hut, KFC e Olive Garden, consolidando sua posição no segmento de restaurantes no Brasil.
Entre 2020 e 2024, a IMC intensificou seus investimentos em tecnologia e inovação, focando em processos internos e em sua atuação no mercado de franquias.
Atualmente, a IMC continua expandindo suas operações e mantendo parcerias estratégicas com marcas internacionais.
Informações Complementares
A empresa INTERNATIONAL MEAL COMPANY, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 383,74 Milhões , tendo um patrimônio de R$ 1,04 Bilhão.
Com um total de 6.057 funcionários, a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo Cíclico e no segmento Restaurante e Similares.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 2,22 Bilhões, que gerou um prejuízo no valor de R$ -76,28 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de -5,03, um P/VP de 0,37 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos