A Cia Hering S.A., é uma companhia de varejo com atividades no ramo da moda a mais de 135 anos. Seu molde de negócios conta com a gestão de marcas, gestão de varejo e produção. Em seu catálogo encontramos as marcas Hering, Hering Kids, Dzarm e PUC.
Dispondo de um modelo de produção híbrido, combinando produção própria, terceirizada e outsourcing que é a compra de produtos acabados, no mercado interno e externo. Cerca de 80% dos seus produtos são produzidos internamente pela empresa enquanto os 20% que restam são comprados prontos. São três polos industriais, dispostos nos estados de Goiás, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
Portando uma distribuição multicanal com alta capilaridade, por meio de franquias, lojas próprias, lojas virtuais e multimarcas. As franquias e lojas próprias refletem aproximadamente 50% das vendas da empresa. Enquanto as multimarcas representam cerca de 47% das vendas e e-commerce cerca de 3%.
Presente na bolsa de valores brasileira sob o código HGTX3 (ações ordinárias) e no mercado fracionado com o código HGTX3F. A empresa alcançou em 2019 uma receita líquida de R$ 1,5 bilhões, um crescimento de 0,6 % em comparado ao ano anterior, o que proporcionou um lucro líquido de R$ 214,7 milhões.
HISTÓRIA DA HERING
Fundada em 1880, pelos os irmãos Hermann e Bruno, quando fundaram a Trikotwaren Fabrik Gebrüder Hering.
Em 1897, transferiram seu negócio para o Vale do Bom Retiro. Em 1915, passou a ser chamar Companhia Hering. Em 1964, realizou a abertura de seu capital e deu início as exportações.
Em 1966, diversas companhias de Blumenau uniram forças para criar a Têxtil Catarinense do Nordeste, também conhecida como Tecanor. A Hering adquiriu o domínio acionário da Tecanor partir de 1972. Em 1979, deu início a fabricação da marca PUC.
Em 1992, lançou a Hering Kids. Em 1994, deu abertura ao sistema de lojas franqueadas, as mesmas foram disseminadas por todo país. Em 1998, lançou a Dzarm. Em 2004, realizou o lançamento do cartão próprio. Em 2007, deu entrada para a bolsa de valores brasileira.
Nesses últimos anos, como parte de sua expansão a companhia optou por importar seus produtos principais da China, devido a competitividade que o mercado brasileiro tem sofrido perante os pequenos preços dos produtos importados.
A companhia optou também por estar mais aproxima de startups, com intuito de conhecer inovações que sejam viáveis para melhoria de seu processo e dos seus produtos.
Informações Complementares
A empresa HERING, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 1,63 Bilhão , tendo um patrimônio de R$ 1,70 Bilhão.
Com um total de 6.388 funcionários, a empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Consumo Cíclico e no segmento Vestuário.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 1,46 Bilhão, que gerou um lucro no valor de R$ 141,05 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 27,20, um P/VP de 0,95 e nos últimos 12 meses a empresa não pagou dividendos