SLC (SLCE3) vai entregar 1 nova ação para cada 8 detidas; veja como receber
A bonificação contempla não apenas os acionistas diretos na B3, mas também as ações em tesouraria e os detentores de ADRs.
A SLC Agrícola (SLCE3), uma das representantes do agronegócio brasileiro na B3, informou nesta quinta-feira (4) que um incêndio atingiu o seu galpão de armazenamento de algodão na fazenda de Panorama, na Bahia. Segundo a companhia, não houve feridos, nem danos à lavoura.
🔥 O incêndio ocorreu na terça-feira (2) e foi devidamente controlado, de acordo com a companhia. "Não houve feridos e nem danos às lavouras, tendo apenas afetado o galpão de depósito de fardos de algodão. As causas do incêndio ainda serão averiguadas", informou.
Leia também: Dona do Burger King, Zamp (ZAMP3) deixa o Novo Mercado da B3
A companhia também está averiguando os impactos do ocorrido na sua produção. Por enquanto, a estimativa é de que cinco mil fardos de algodão tenham sido atingidos. É o equivalente a 5% do total produzido pela fazenda de Panorama e a 0,4% do total produzido pela SLC no ano safra 2022/23.
No entanto, a companhia terá que antecipar a manutenção preventiva da unidade de beneficiamento de algodão da fazenda Panorama. O equipamento não foi diretamente atingido pelo fogo, mas voltará a operar só em julho.
🌱 Por isso, a SLC vai direcionar o algodão que ainda precisa ser beneficiado no local para a fazenda Paysandú, também na Bahia, a cerca de 50 quilômetros. Segundo as estimativas iniciais, cerca de 21 mil fardos de algodão passarão pelo processo. É o equivalente a 19% do algodão produzido na fazenda de Panorama.
Além disso, a SLC terá que restaurar o armazém atingido pelo fogo, pois a estrutura do imóvel foi parcialmente danificada. A companhia destacou, por sua vez, que "possui seguro patrimonial com coberturas do estoque e da infraestrutura sinistrados".
A bonificação contempla não apenas os acionistas diretos na B3, mas também as ações em tesouraria e os detentores de ADRs.
Os valores têm como base o lucro apurado no balanço de 30 de setembro de 2025.
Ao todo, serão emitidas 55.416.214 ações ordinárias, diz a empresa.
O anúncio ocorre em um momento em que investidores voltam os olhos para empresas ligadas ao agronegócio.
Analistas do BTG Pactual revelam qual é o tamanho do fluxo de investimentos esperado só com fundos.
SLC Agrícola reverteu lucro e amargou prejuízo de R$ 14,5 milhões no terceiro trimestre do ano (3T25).
Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs) emitidos pela SLC Agrícola chamam a atenção do BTG Pactual.
Empresa deve aumentar a área plantada nos cultivos de algodão, soja e milho; veja percentuais.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?