Reag Investimentos deve abrir a própria seguradora

Gestora recebeu aval da Susep para constituir a Reag Seguradora nos próximos 90 dias

Author
Publicado em 16/11/2023 às 18:47h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 16/11/2023 às 18:47h Atualizado 6 meses atrás por Marina Barbosa
Reag quer fortalecer ação no ramo de seguros (Divulgação)
Reag quer fortalecer ação no ramo de seguros (Divulgação)

A Reag Investimentos recebeu autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados) para abrir a sua própria empresa de seguros, a Reag Seguradora. Segundo a corretora, o objetivo é fortalecer a atuação no ramo de seguros.

Em comunicado ao mercado publicado nesta quinta-feira (16), a Reag disse que recebeu o aval da Susep na terça-feira (14). A partir de então, a empresa tem um prazo de 90 dias para efetivar a operação, isto é, a constituição da Reag Seguradora.

Leia também: Magazine Luiza (MGLU3): CVM abre processo para apurar balanço da companhia

A gestora não deu mais detalhes sobre os seus planos para o mercado de seguros. Porém, nas últimas divulgações de resultados, já havia falado que "está ampliando o seu portfólio de negócios e a partir de 2023 contará com uma seguradora dentro de sua estrutura e segmento operacional".

A controlada Reag Holding Seguros também já apresentava como objeto a participação em sociedades autorizadas pela Susep. Em julho de 2023, por exemplo, adquiriu o Grupo Touareg, que oferece soluções em seguros e consultoria.

"Para fortalecer ainda mais nosso portfólio de serviços, e ampliar as oportunidades de negócio e proteção para nossos clientes, adquirimos o Grupo Touareg, que conta com mais de 300 franqueados espalhados pelo Brasil. Vamos juntos proporcionar a melhor experiência de investimentos do mercado financeiro", disse a Reag, na ocasião.

Reag adiou balanço

Na terça-feira (14), a Reag também adiou a publicação das demonstrações financeiras referentes ao terceiro trimestre de 2023. Ainda não há data para a publicação do balanço.

Segundo a gestora, o adiamento "é consequência do atraso das demonstrações financeiras individuais e consolidadas do exercício findo em 30 de junho de 2023, impossibilitando a conclusão dos trabalhos de fechamento do ITR do 3T2023 e sua revisão pelo auditor independente no prazo regulamentar".

GetNinjas

Além de mirar no segmento de seguros, a Reag elevou a sua participação na GetNinjas (NINJ3) para 29,99% recentemente. Com isso, conseguiu barrar a proposta de redução do capital social da startup, que renderia a devolução de R$ 4,40 por ação da GetNinjas.

Ao adquirir participações na GetNinjas, a Reag disse ter identificado oportunidades de negócio para a empresa. Por isso, também pediu assentos no Conselho de Administração da companhia. A eleição dos novos membros do Conselho de Administração da GetNinjas será realizada em assembleia no próximo dia 21 de novembro.