Petrobras (PETR4) vai monitorar Margem Equatorial com tecnologia da Nasa

A empresa fará parte dos 100 projetos selecionados para a missão.

Publicado em 15/12/2024 às 20:24h Publicado em 15/12/2024 às 20:24h por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito neste domingo (15) (Imagem: Shutterstock)
O anúncio foi feito neste domingo (15) (Imagem: Shutterstock)

A Petrobras (PETR4) utilizará imagens de radar de abertura sintética da missão Nasa-ISRO Nisar para aumentar a segurança em suas operações na Margem Equatorial. A empresa foi selecionada para participar do programa de primeiros usuários dessa tecnologia inovadora de observação da Terra, segundo a "Agência Brasil".

📃 A Nasa (Agência Espacial Americana) e a ISRO (Organização Indiana de Pesquisa Espacial) estão desenvolvendo em conjunto a missão Nisar, com lançamento previsto para 2025. A Petrobras, por sua vez, integrará os dados obtidos por essa missão ao seu projeto ObMEQ (Observatório Geoquímico Ambiental da Margem Equatorial Brasileira), a partir da mesma data.

Com isso, a Petrobras fará parte dos 100 projetos selecionados para a missão, tendo como objetivo principal o monitoramento do ambiente marinho e costeiro da Margem Equatorial, abrangendo os estados do Amapá, Pará e Maranhão. Além disso, a petroleira pretende atualizar o mapeamento detalhado dessa região litorânea.

Leia também: Petrobras, BMG e Gerdau; veja a lista de quem paga dividendos na semana

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 48,83

Variação (12M)

73,80 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

22,13 %

DY

6.44%

P/L

5,71

P/VP

1,51