Petrobras fecha contrato de R$ 11 bi para construir 4 navios de apoio offshore
A estatal assinou contrato com a DOF Subsea para construir 4 navios offshore em SC com até 90% de conteúdo local.
A Petrobras (PETR4) confirmou nessa sexta-feira (23) a saída do diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim.
💡 Ele foi eleito para o Conselho de Administração da Eletrobras (ELET3) no final de abril, depois de ser indicado ao cargo pela União. Com isso, comprometeu-se a deixar a Petrobras, para evitar possíveis conflitos de interesse.
Segundo a Petrobras, o encerramento antecipado do mandato de Tolmasquim ocorreu "de forma negociada" e será efetivado na próxima terça-feira (27).
Leia também: Petrobras (PETR4) quer perfurar 8 poços na Foz do Amazonas
Ao apresentar os resultados do primeiro trimestre, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse que buscaria um nome com "currículo e performance inabaláveis na indústria" para o cargo.
Além disso, garantiu a continuidade dos projetos de transição energética e sustentabilidade da companhia.
O novo diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, contudo, parece ainda não ter sido escolhido.
Ao confirmar a saída de Tolmasquim nessa sexta-feira (23), a Petrobras informou que o cargo será ocupado pelo atual diretor executivo de Processos Industriais e Produtos, William França, até a eleição e posse de um novo diretor.
A estatal assinou contrato com a DOF Subsea para construir 4 navios offshore em SC com até 90% de conteúdo local.
A companhia também destacou que haverá incidência de imposto de renda.
A Petrobras já recebeu duas rodadas de subsídios desde março.
Uma definição mais concreta deverá acontecer apenas no fim do ano.
Analistas apontam preocupação com Ebitda e volatilidade do petróleo.
Petroleira entrega geração de caixa operacional de US$ 44 bilhões no período, com níveis recordes de produção.
Proventos serão distribuídos na forma de juros sobre o capital próprio (JCP) em duas parcelas.
A petroleira estatal deve publicar seus números após o fechamento do pregão, trazendo detalhes sobre a distribuição de proventos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?