Petrobras (PETR4) assina acordo com Yara para parceria em fertilizantes

O foco estará no aumento da eficiência no mercado local de fertilizantes e produtos industriais.

Author
Publicado em 10/07/2024 às 07:47h - Atualizado 14 dias atrás Publicado em 10/07/2024 às 07:47h Atualizado 14 dias atrás por Matheus Rodrigues
Na pr√≥xima etapa, as empresas ir√£o concluir uma an√°lise das potenciais sinergias entre suas opera√ß√Ķes.
Na pr√≥xima etapa, as empresas ir√£o concluir uma an√°lise das potenciais sinergias entre suas opera√ß√Ķes.

ūüďä A Petrobras (PETR4) anunciou na √ļltima ter√ßa-feira (09), a assinatura de um "master agreement" com a Yara Brasil Fertilizantes, visando estruturar uma poss√≠vel parceria nos setores de fertilizantes, produ√ß√£o de produtos industriais e descarboniza√ß√£o da produ√ß√£o.

De acordo com a Petrobras, o acordo tem caráter não vinculante e é uma continuação de um memorando de entendimentos firmado entre as empresas em fevereiro deste ano.

"O Master Agreement est√° em conson√Ęncia com a revis√£o das diretrizes estrat√©gicas da companhia aprovadas no ano passado.¬†Nesse contexto, o investimento na produ√ß√£o de fertilizantes voltou a fazer parte do portf√≥lio da Petrobras, conforme definido no Plano Estrat√©gico 2024-28+," destacou a estatal.

Na pr√≥xima etapa, Petrobras e Yara, empresa de origem norueguesa, ir√£o concluir conjuntamente uma an√°lise das potenciais sinergias entre suas opera√ß√Ķes.

ūüďą O foco estar√° no aumento da efici√™ncia no mercado local de fertilizantes e produtos industriais, bem como na busca por solu√ß√Ķes de descarboniza√ß√£o.

Esse acordo simboliza um passo significativo para ambas as empresas, especialmente no contexto de um mercado global cada vez mais voltado para a sustentabilidade e eficiência energética.

PETR4

Petrobr√°s
Cotação

R$ 37,73

Variação (12M)

44,03 % Logo Petrobr√°s

Margem Líquida

22,45 %

DY

16.93%

P/L

4,47

P/VP

1,21