Bradesco (BBDC4) entra na briga pelos ultrarricos com financiamento de jatos executivos
O produto, batizado de Aircraft Financing, será lançado durante o Catarina Aviation Show 2026, realizado entre esta quinta-feira (21) e o sábado (23).
✅ Depois de um resultado tímido no balanço trimestral, o CEO do Bradesco (BBDC4) Marcelo Noronha, disse que quer entregar melhora na rentabilidade do banco.
Segundo ele, o plano de reestruturação apresentado no início do ano teve um impacto pequeno nas despesas, mas a expectativa é que haja uma subida nos próximos trimestres. "Estamos executando plano de reestruturação com segurança, afinco e controle", comentou Noronha.
Em sua análise, o primeiro trimestre é sempre mais distante do que o esperado, mas, com o passar do ano, os resultados esperados vão sendo alcançados.
🏦 Leia também: Lucro do Bradesco (BBDC4) cai 1,6% no 1T24
A empresa também está debruçada em entender o caminho a seguir para o segmento de varejo, com decisões importantes para seus aplicativos digitais Next e Digio. “Temos clusters específicos no varejo massificado e já temos oferta gratuita”, ponderou.
O relatório trimestral apontou uma queda de 1,6% no lucro líquido recorrente do primeiro trimestre, para R$ 4,2 bi, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Na análise trimestral imediata, porém, o avanço é de 46,3%, mostra o documento.
Nesta terça-feira (2), o Bradesco anunciou a chegada de dois novos executivos. Silvana Machado (ex-Advent) assume a vice-presidência de Recursos Humanos, enquanto Júlio Almeida Guedes (ex-Serasa) chega para a diretoria de Gestão de Portfólio de Crédito.
O CEO ainda antecipou que um novo diretor deve ser contratado nas próximas semanas para a divisão de negócios digitais. A negociação com este profissional já estaria fechada e ele está deixando o seu atual cargo.
No fim da manhã, as ações do Bradesco caíam 2%, sendo negociadas a R$ 13,68. O índice também é negativo nos cenários semanal e mensal, com baixa entre 3% e 7%, segundo dados da bolsa de valores.
O produto, batizado de Aircraft Financing, será lançado durante o Catarina Aviation Show 2026, realizado entre esta quinta-feira (21) e o sábado (23).
Analistas veem pressão sobre inadimplência e custo do risco.
A empresa divulga seus resultados do 1º trimestre de 2026 nesta quarta-feira (6).
Com a conclusão da operação, Rodrigo Freire assume de forma efetiva o cargo de CEO da gestora independente.
O valor aprovado pelo banco equivale a 15,7x o provento mensal atual do banco, com pagamento previsto até outubro.
A semana ainda trouxe propostas de mais proventos e novos programas de recompra de ações.
Um dos maiores bancos privados do Brasil pagará juros ao capital próprio (JCP) aos acionistas elegíveis.
A instituição elegeu o Bradesco como novo banco favorito, com potencial de 30%, e atualizou projeções para Itaú, BB e Santander Brasil.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?