Instagram testa anúncios que não podem ser pulados

Denominado "ad break", o recurso foi observado por alguns usuários nos últimos dias.

Author
Publicado em 05/06/2024 às 10:14h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 05/06/2024 às 10:14h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
As reclamações surgiram tanto no X (ex-Twitter) quanto no Reddit (Shutterstock)
As reclamações surgiram tanto no X (ex-Twitter) quanto no Reddit (Shutterstock)

Recentemente, o Instagram introduziu um mecanismo que requer a visualização de anúncios por alguns segundos antes de acessar outras postagens. Denominado "ad break", o recurso foi observado por alguns usuários nos últimos dias ao percorrerem o feed da rede social de fotos e vídeos da Meta.

📷 As reclamações surgiram tanto no X (ex-Twitter) quanto no Reddit. Em ambos os casos, os relatos indicam que, ao rolar pelo feed, um anúncio surge na tela com uma pequena notificação flutuante, exibindo a mensagem "Intervalo comercial" e um contador que pode variar entre três ou cinco segundos.

Leia também: 10 fundos imobiliários com as maiores altas nos últimos 12 meses

Durante a contagem regressiva, os usuários são incapazes de pular o anúncio, semelhante à experiência da publicidade inicial ao assistir a vídeos no YouTube sem o Premium. Somente após a conclusão do tempo determinado é que o Instagram permite avançar para a próxima publicação.

🤳🏽Através do X, o entusiasta de tecnologia e fotógrafo Dan Levy chegou a compartilhar a captura de tela da descrição do "ad break", segundo o site 'TechMundo'. De acordo com a Meta, "os intervalos comerciais são uma nova forma de visualizar anúncios no Instagram. Às vezes, pode ser necessário visualizar um anúncio antes de continuar navegando."

"Estamos sempre experimentando novos produtos e soluções de anúncios que se alinham com a evolução das tendências de consumo e das necessidades dos negócios. Compartilharemos mais se houver qualquer nova atualização disponível para nossos produtos", disse a Meta em comunicado.