Gafisa (GFSA3) recebe notificação da CVM sobre pedido de interrupção de AGE

O órgão solicita à empresa que se manifeste sobre um pedido feito pela acionista Esh Theta

Author
Publicado em 02/03/2024 às 16:16h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 02/03/2024 às 16:16h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Foto - Shutterstock

🛑 A Gafisa (GFSA3) comunicou nesta sexta-feira (1), que recebeu uma notificação da Superintendência de Relações com Empresas da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), na qual o órgão solicita à empresa que se manifeste sobre um pedido feito pelo acionista Esh Theta Master Fundo de Investimento Multimercado.

Relembre: Gafisa (GFSA3): Assembleia discutirá direitos de seu principal acionista

O pedido diz respeito à interrupção do prazo de convocação da AGE (Assembleia Geral Extraordinária), originalmente marcada para 26 de abril, convocada pela própria companhia em resposta a uma solicitação de convocação de assembleia enviada pela ESH.

Segundo a construtora, a ESH argumenta que a AGE foi agendada para ocorrer em um prazo superior ao mínimo de 21 dias previsto na Lei das S.As., além de exceder os 30 dias estabelecidos para o adiamento, devido à falta de informações disponíveis aos acionistas. A empresa alega ainda que a convocação da AGE dentro do prazo fixado resultou de um interesse conflitante da administração com a ordem do dia.

Com base nesses argumentos, a ESH solicita que a CVM declare a ilegalidade da AGE convocada pela Gafisa e da convocação para a Assembleia Geral Extraordinária promovida por ela própria, para ocorrer em 18 de março de 2024.

A Gafisa reafirma que, devido à convocação regular da AGE pela empresa em resposta ao pedido da ESH, não reconhece a convocação da AGE pela ESH para 18 de março, sendo esta última considerada inválida pelos acionistas.

GFSA3

GAFISA
Cotação

R$ 5,53

Variação (12M)

-3,49 % Logo GAFISA

Margem Líquida

-17,70 %

DY

0%

P/L

-1,96

P/VP

0.22