Even (EVEN3) vende ações e Melnick (MELK3) deixa de ter controlador definido

Even e Melnick dividiam o controle da Melnick, mas agora detêm menos de 50% do capital social da incorporadora.

Author
Publicado em 16/04/2024 às 16:13h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 16/04/2024 às 16:13h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Even Construtora e Incorporadora (EVEN3) anunciou nesta terça-feira (16) a venda de ações e a redução da sua participação na Melnick Desenvolvimento Imobiliário (MELK3). Com isso, a Melnick deixou de ter um controlador definido.

📉 Even e Melnick dividiam o controle da incorporadora criada por Milton Melnick por meio de um acordo de acionistas. Com a venda de ações pela Even, no entanto, a participação do grupo na companhia foi reduzida para menos de 50%, mais especificamente para 45,15%.

"Em razão disto, a Melnick passa a ser uma companhia de capital disperso sem controlador definido", destacou a Melnick, em comunicado.

A Even ressaltou ainda que "a venda não implicou na alienação do controle de Melnick para terceiros". Logo, significa que a companhia apenas deixou de estar sujeita ao controle compartilhado por Even e Melnick.

Leia também: 2º Prévia do Ibovespa: B3 exclui Auren (AURE3) e mantém Vivara (VIVA3)

Mais caixa

💲 A Even anunciou a intenção de vender ações da Melnick no último dia 27 de março. A companhia comunicou à época um acordo para vender 19,7 milhões de ações para o fundo Melpar Invest, controlado por Leandro Melnick, e até mais 15 milhões de ações em operações na bolsa de valores. Isto é, ações representativas de 9,55% e 7,27% da Melnick, respectivamente.

À época, a Even disse considerar que "as transações gerarão relevante caixa à Companhia, além de permitir maior liberdade aos Acionistas da Companhia na escolha de participações acionárias na Companhia e na Melnick".

MELK3

MELNICK
Cotação

R$ 3,61

Variação (12M)

-10,92 % Logo MELNICK

Margem Líquida

10,65 %

DY

13.49%

P/L

6,19

P/VP

0.6