Energisa (ENGI11) abre prazo para conversão de ações em Units

Acionistas podem solicitar conversão entre esta segunda (5) e quinta-feira (8)

Author
Publicado em 04/02/2024 às 11:59h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 04/02/2024 às 11:59h Atualizado 2 meses atrás por Marina Barbosa
Energia (Shutterstock)

A Energisa (ENGI11) permitirá que os seus acionistas solicitem a conversão de ações em Units nos próximos dias. O prazo para a solicitação da conversão começa nesta segunda-feira (5) e vai até quinta-feira (8).

💰 A operação faz parte da oferta primária de ações lançada pela elétrica em 22 de janeiro. A Energisa levantou quase R$ 2,5 bilhões no follow-on, por meio da emissão de 98,4 milhões de ações ordinárias e 151,9 milhões de ações preferenciais, que serão automaticamente convertidas em Units.

Leia também: Banco do Brasil (BBAS3): Acionistas aprovam desdobramento de ações

"Conforme divulgado nos Fatos Relevantes da Oferta, os acionistas da Companhia que assim desejarem poderão solicitar a conversão das Ações Ordinárias em Ações Preferenciais e/ou das Ações Preferenciais em Ações Ordinárias, para fins de formação das Units", comunicou a Energisa, em aviso aos acionistas publicado na última quinta-feira (1º).

Cada Unit da Energisa reúne uma ação ordinária e quatro ações preferenciais da elétrica. Por isso, a companhia destacou que "a Conversão será permitida nas quantidades estritamente necessárias para viabilizar a formação das Units".

🗓️ De acordo com a Energisa, durante o prazo de solicitação da conversão, não será possível realizar a transferência ou a devolução de Units. A companhia disse ainda que somente serão convertidas em Units as ações que sejam de titularidade do acionista solicitante ao final da quinta-feira (8).

O Conselho de Administração da Energisa se reunirá na sexta-feira (9) para verificar o total de solicitações de conversão e confirmar a emissão das Units. As novas Units devem começar a ser negociadas em 14 de fevereiro.

ENGI11

ENERGISA
Cotação

R$ 46,55

Variação (12M)

12,98 % Logo ENERGISA

Margem Líquida

6,64 %

DY

3.67%

P/L

11,25

P/VP

1,79