Cielo (CIEL3): vendas no varejo avançam 7,7% no Carnaval de 2024
Segundo levantamento da empresa, as vendas dos supermercados e hipermercados saltaram 11,1%, em comparação com o ano passado
💳 O Carnaval foi marcado por alta de 7,7% no faturamento do varejo, em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados levantados pelo ICVA (Índice Cielo de Varejo Ampliado).
Durante o período de 9 a 14 de fevereiro de 2024, a empresa de sistemas de pagamento analisou as receitas, comparando-as com o mesmo intervalo de tempo no ano anterior, de 17 a 22 de fevereiro de 2023, época em que o carnaval ocorreu naquele ano.
Segundo a Cielo (CIEL3), o segmento que registrou o maior aumento foi o de supermercados e hipermercados, com alta de 11,1%. Em seguida, aparecem os setores de recreação e lazer (+7,4%), e turismo e transporte (+4,4%). Já alimentação, incluindo bares e restaurantes, houve um acréscimo de 0,9%.
O vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves, atribui o aumento no faturamento dos supermercados e hipermercados ao crescimento da inflação em janeiro, que impulsionou as vendas do setor. Além disso, ele menciona que o carnaval de 2024 foi celebrado mais cedo no mês, quando muitas pessoas ainda não haviam gastado totalmente seus salários, o que contribuiu para o melhor desempenho de vendas.
Entre as cidades brasileiras, Salvador foi a que apresentou o maior avanço de faturamento do comércio em comparação com o ano anterior, com aumento de 8,4%. Em seguida, vieram o Rio de Janeiro (+8,3%), Florianópolis (+7,7%), Belo Horizonte (+6%), Recife (+4,5%) e São Paulo (+2,8%).
O ICVA é calculado com base nas vendas de 18 setores monitorados, que abrangem desde pequenos comerciantes até grandes varejistas. No total, mais de 870 mil varejistas estão credenciados à Cielo.
CIEL3
CIELOR$ 5,83
-
19,45 %
3.74%
8,67
1,28
Acionistas da Cielo (CIEL3) rejeitam nova avaliação de ações para OPA
A determinação dos acionistas da Cielo de não exigir o segundo laudo foi divulgada em comunicado oficial pela companhia.
Cielo (CIEL3): controladores aceitam elevar oferta de aquisição; veja novo valor
Assembleia que discute fechamento de capital foi suspensa por 21 dias
Cielo (CIEL3) atualiza valor de JCP; confira
O valor a ser pago a título de JCP, no montante de R$ 410 milhões, não sofreu alteração.
Vendas no varejo crescem 0,5% em fevereiro, mostra índice da Cielo
Ambos os setores foram integralmente afetados pelo feriadão de carnaval
Cielo (CIEL3) convoca Assembleia para novo laudo de avaliação da OPA
Será discutida uma nova avaliação para determinar o valor justo das ações da empresa para a OPA
Cielo (CIEL3) suspende oferta pública de ações após pedido de acionistas
Os acionistas apresentaram insatisfação com o valor oferecido pelo Bradesco e o BB e solicitam uma revisão no preço por ação.
Cielo (CIEL3): acionistas pedem convocação de assembleia especial
O Conselho de Administração deve avaliar os pedidos e definir se realiza a reunião
Cielo (CIEL3): Bradesco e BB avançam com OPA que pode tirar empresa da Bolsa
Controladores da Cielo, os bancos pediram o registro da OPA à CVM. Resposta deve sair em até 60 dias