Cade aprova compra do Playcenter pela Cacau Show

Além da hotelaria, marca de chocolates agora também vai atuar no ramo de entretenimento

Author
Publicado em 17/04/2024 às 16:43h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 17/04/2024 às 16:43h Atualizado 1 mês atrás por Wesley Santana
Cacau Show é uma das principais marcas de chocolates do país. Foto: Shutterstock
Cacau Show é uma das principais marcas de chocolates do país. Foto: Shutterstock

📋 A Superintendência Geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou, nesta quarta-feira (17), a compra do Playcenter pela Cacau Show.

Com isso, todos os ativos da empresa de diversões passam a ser da fábrica de chocolates, conforme contrato assinado em fevereiro. O grupo Playcenter é composto pelas subsidiárias Family e Playland.

Para justificar a operação, as companhias envolvidas no negócio disseram que a aquisição faz parte de uma estratégia de expansão de mercado. A Cacau Show tem o objetivo de focar na experiência do cliente e, agora, pode fazer isso além de suas lojas de chocolates espalhadas pelo país.

📉 Leia também: Arezzo (ARRZ3) e Grupo Soma (SOMA3) já perderam R$ 2,5 bi em valor de mercado, diz jornal

A transação foi fechada entre Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show, e Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter. O acordo envolveu a compra da totalidade das ações da marca, mas não foram divulgados os valores da venda.

O Grupo Playcenter tem 35 anos de fundação e se tornou icônico no mercado paulista em razão de um parque de diversões que tinha na região da Barra Funda, na zona oeste da capital. O espaço, que chegou a receber 60 milhões de visitantes, teve suas atividades encerradas em 2012, quando os donos decidiram focar em negócios mais lucrativos.

Desde então, a empresa estava focada em espaços de diversões menores, localizados dentro de shopping centers. Algumas lojas também são preparadas para receber festas de aniversário infantis e contam até com teatro.

Novos negócios

🍫 Embora o terreno antes ocupado pelo Playcenter não esteja envolvido no contrato de aquisição, muitas pessoas questionaram se a Cacau Show deseja abrir um parque como o antigo. Durante o evento de anúncio, sem dar muitos detalhes, Ale Costa disse que tem planos de inaugurar um parque outdoor.

Essa seria mais um ramo de atuação da fábrica de chocolate, que já está na rede hoteleira. No começo deste ano, a empresa inaugurou o Bendito Cacao Resort & Spa, em Campos dos Jordão, interior de São Paulo, um empreendimento de lazer temático com chocolates.

Cada diária nesta acomodação custa a partir de R$ 1,4 mil, conforme informações desta quarta. O preço da suíte presidencial pode passar de R$ 4 mil em sites de reservas.