BB Seguridade (BBSE3) elege novo diretor-presidente, confira

André Haui foi eleito depois que Ulisses Assis renunciou ao cargo para ser diretor do Itaú

Author
Publicado em 26/01/2024 às 20:24h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 26/01/2024 às 20:24h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
BB Seguridade (Shutterstock)

André Haui foi eleito o novo diretor-presidente da BB Seguridade (BBSE3) pelo Conselho de Administração da instituição nesta sexta-feira (26). Ele vai tomar posse no dia 20 de fevereiro e concluirá o mandato 2023-2025.

🤝 André Haui foi indicado para o cargo depois da renúncia do ex-presidente da instituição, Ullisses Assis, em 26 de dezembro de 2023. A indicação coube ao pelo acionista controlador da BB Seguridade, o Banco do Brasil (BBAS3).

Leia também: XP (XPBR31) alcança 4,5 milhões de clientes, mas captação cai no 4º tri

Até a posse de André Haui em 20 de fevereiro , a BB Seguridade continuará a ser presidida de forma interina pelo diretor de Finanças, Relações com Investidores e Gestão das Participações, Rafael Augusto Sperendio.

Perfil

O novo presidente da BB Seguridade é funcionário de carreira do Banco do Brasil. Há 23 anos na instituição, ele ocupava o cargo de CEO e diretor estatutário do Banco do Brasil Securities LLC nos Estados Unidos até ser indicado para a presidência da BB Seguridade.

André Haui também já atuou como corresponsável pelo Banco do Brasil S.A. em Miami e responsável pela Tesouraria Internacional do Banco do Brasil. Além disso, teve passagem pelo Ministério da Fazenda.

Ex-CEO no Itaú

🏦 Ullisses Assis renunciou ao cargo de diretor-presidente da BB Seguridade "para buscar novos desafios profissionais na iniciativa privada". Um dia depois de a renúncia ter sido divulgada, foi anunciado como novo diretor de negócios de varejo do Itaú Unibanco (ITUB4).

Em nota, o Itaú disse que Ullisses Assis assumirá o cargo em seis meses, conforme manda o regulamento da BB Seguridade. O banco afirmou ainda que "a contratação é parte da estratégia de aceleração do Itaú, com foco em alavancar o engajamento de clientes por meio de soluções customizadas para cada jornada e momento de vida".

BBSE3

BB SEGURIDADE
Cotação

R$ 32,09

Variação (12M)

2,11 % Logo BB SEGURIDADE

Margem Líquida

-%

DY

8.88%

P/L

8,08

P/VP

6,54