Banco do Brasil (BBAS3) lança 1º cartão totalmente em braile

O lançamento acontece no Dia Nacional do Sistema de Braile.

Author
Publicado em 08/04/2024 às 17:02h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 08/04/2024 às 17:02h Atualizado 2 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou o lançamento de seu primeiro cartão em braile nesta segunda-feira (8). O modelo é o primeiro do Brasil totalmente impresso na linguagem e foi lançado no mesmo dia em que é celebrado o Dia Nacional do Sistema de Braile.

👩‍🦯 O Braile é um sistema de escrita e leitura tátil que utiliza seis pontos em relevo para representar letras, números e símbolos. Criado em 1824 por Louis Braile, o sistema permite que pessoas com deficiência visual leiam e escrevam de forma independente.

Leia também: Nubank (ROXO34) lança conta global para clientes de alta renda

A iniciativa do banco tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de ações para a inclusão das pessoas com deficiência visual. Com a novidade, os clientes do banco autodeclarados cegos ou pessoas com deficiência visual receberão o kit contendo o item de lançamento ao solicitarem uma nova via de seu cartão.

📃 Além disso, o banco também elaborou um folder contendo esclarecimentos sobre o cartão, sua forma de desbloqueio e um porta-cartão com os dados completos, todos escritos em braile e em caracteres ampliados.

BBAS3

Banco do Brasil
Cotação

R$ 26,45

Variação (12M)

13,37 % Logo Banco do Brasil

Margem Líquida

12,30 %

DY

9.13%

P/L

4,63

P/VP

0.87