Azul (AZUL4) despenca após Justiça dos EUA aprovar plano de RJ; entenda
Conversão de dívidas em ações pressiona AZUL4 e amplia temor de diluição.
A Azul (AZUL4) manifestou-se na noite desta terça-feira (5) sobre a possível compra da Gol (GOLL4). Em comunicado ao mercado, a aérea disse que não acertou nenhuma transação específica, mas está sempre atenta às oportunidades do mercado.
✈️"A Azul, ciente de sua responsabilidade fiduciária, está sempre atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e a possíveis oportunidades de parcerias, podendo como prática regular contratar consultores para apoiar a empresa nesses esforços", disse.
A companhia acrescentou que, até o momento, "não negociou nem aprovou nenhuma transação específica". Além disso, reforçou o compromisso de manter o mercado informado sobre "quaisquer desenvolvimentos significativos relacionados a este assunto".
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A Azul falou sobre a possibilidade de comprar a Gol depois de ser questionada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sobre o assunto, que dominou os noticiários e os debates do mercado nesta terça-feira (5).
Segundo a "Bloomberg", a Azul contratou o Citigroup e o Guggenheim Partners como assessores financeiros para avaliar uma potencial oferta pela Gol. A aérea estaria avaliando diversas opções, inclusive a aquisição completa da concorrente.
💲 A Gol pediu recuperação judicial nos Estados Unidos em janeiro. Na última quarta-feira (28), a companhia foi autorizada pela Justiça a fazer um empréstimo de US$ 1 bilhão dentro do seu processo de reestruturação financeira.
A Gol já acusou a Latam de aproveitar a situação da empresa para tentar contratar seus pilotos e se apropriar de suas aeronaves. O caso será investigado pela justiça americana.
Conversão de dívidas em ações pressiona AZUL4 e amplia temor de diluição.
O CEO informou na entrevista uma expectativa de receita de R$ 20 bilhões para 2024.
O resultado financeiro líquido ficou negativo em R$ 1,914,5 bilhão.
O tribunal também deu aval ao Backstop Commitment Agreement.
Segundo a empresa, o progresso está alinhado ao cronograma inicialmente proposto para a conclusão do processo.
O resultado operacional foi de R$ 376,7 milhões, com margem de 20,6%.
Empresa corta projeções de receita e Ebitda, mas mantém capacidade e aposta em redução de custos.
Entre as rotas com maior movimento em 2025, Recife figura como principal destaque.
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