A Allied Tecnologia S.A. é uma empresa do setor de telecomunicações e subsetor de telecomunicações , especializada em conectar grandes marcas tecnológicas a redes de varejo em todo o Brasil.
Atuando com uma rede de distribuição estratégica, a Allied dispõe de centros logísticos em cinco estados brasileiros — São Paulo (Jundiaí), Espírito Santo (Vitória), Minas Gerais (Contagem), Amazonas (Manaus) e Santa Catarina (São José).
Além da distribuição, a Allied opera com 276 pontos de venda em 16 estados, com milhares de colaboradores e clientes empresariais.
O portfólio de produtos da empresa inclui celulares, eletrodomésticos da linha branca (Geladeira, máquina lava-louças, máquina lava e seca, ar-condicionado).
Seus produtos podem ser encontrados através da marca exclusiva MOBCOM, ou por meio de outros varejistas oficiais operados pela Allied, como Apple, Microsoft e Google.
No setor de serviços, a empresa oferece assinaturas de dados para celular, planos de banda larga e TV por assinatura, além de soluções financeiras por meio de sua subsidiária SOUDI, que oferece pagamentos e produtos financeiros para seus clientes.
A Allied é uma large cap que atua com uma estrutura voltada para logística e distribuição estratégica de produtos, listada na B3 sob o ticker ALLD3 e no mercado fracionário sobre o ticker ALLD3F.
História e quando foi criada a Allied
A Allied foi fundada em 2001, inicialmente focada na importação e venda de celulares e acessórios para eletrônicos, com uma operação restrita ao varejo.
Em 2010, a One Equity Partners investiu na Allied, ampliando significativamente seu portfólio de produtos e serviços.
Esse investimento possibilitou a expansão para novas categorias, como câmeras digitais, notebooks e consoles de videogame, e marcou o início da gestão de lojas online de operadoras de telefonia e a inauguração de lojas Samsung em São Paulo e Rio de Janeiro.
Entre 2015 e 2018, a Allied passou por novas transformações, incluindo a aquisição de seu controle acionário pela Advent International Corporation.
Durante esse período, a empresa criou a marca MOBCOM e adquiriu a Wooza, especializada em sistemas para canais de venda online.
Em 2019, a Allied adquiriu oito pontos de venda da Samsung, expandindo sua presença além do Sudeste, e lançou a plataforma SOUDI, voltada para soluções financeiras e de pagamento.
Em 2020, iniciou o processo de abertura de capital, culminando em sua oferta pública inicial (IPO) em de abril de 2021, no qual levantou R$180 milhões.
Informações Complementares
A empresa ALLIED, está listada na B3 com um valor de mercado de R$ 814,74 Milhões , tendo um patrimônio de R$ 1,53 Bilhão.
A empresa está listada na Bolsa de Valores no setor de Telecomunicações e no segmento Telecomunicações.
Nos últimos 12 meses a empresa teve um faturamento de R$ 5,56 Bilhões, que gerou um lucro no valor de R$ 155,59 Milhões.
Quanto aos seus principais indicadores, a empresa possui um P/L de 5,24, um P/VP de 0,53 e nos últimos 12 meses o dividend yeld da ALLIED ficou em 17,84% .