Weg (WEGE3) deve ser maior beneficiada com nova política do governo federal, diz XP

A empresa está exposta a iniciativas como automação da indústria, energia limpa e mobilidade, diz relatório

Author
Publicado em 24/01/2024 às 20:04h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 24/01/2024 às 20:04h Atualizado 3 meses atrás por Jennifer Neves
Weg (WEGE3) - Créditos: Shutterstock

🚀 Weg (WEGE3) será a empresa brasileira mais beneficiada com o NIB (Nova Indústria Brasil), política de fomento à indústria lançada pelo governo federal nesta semana. De acordo com relatório da XP Investimentos, a multinacional de equipamentos eletrônicos está em posição de privilégio por ser contemplada em diversas frentes do programa.

Leia Também: Absolar diz que nova política industrial do governo pode gerar reserva artificial no mercado

A empresa é “exposta a múltiplas iniciativas como automação da indústria, energia limpa e mobilidade”, diz o relatório. O documento também cita que nomes do setor de autopeças, presentes no mercado de eólica, como Marcopolo (POMO4), Randon (RAPT4), Tupy (TUPY3) e Aeris (AERI3) também devem ser favorecidos.

A nova política tem a intenção de intensificar a competitividade industrial no Brasil, a partir de estímulos produtivos.

“Vemos o plano seguindo tendências do setor, como digitalização, descarbonização e mobilidade limpa, com objetivos específicos de promover conteúdo nacional em cadeias produtivas, como ônibus elétricos e energias renováveis”, afirmou a XP.

WEGE3

WEG
Cotação

R$ 39,22

Variação (12M)

-2,93 % Logo WEG

Margem Líquida

17,63 %

DY

1.76%

P/L

28,72

P/VP

9,49