Weg (WEGE3) deve ser maior beneficiada com nova política do governo federal, diz XP

A empresa est√° exposta a iniciativas como automa√ß√£o da ind√ļstria, energia limpa e mobilidade, diz relat√≥rio

Author
Publicado em 24/01/2024 às 20:04h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 24/01/2024 às 20:04h Atualizado 3 meses atrás por Jennifer Neves
Weg (WEGE3) - Créditos: Shutterstock
Weg (WEGE3) - Créditos: Shutterstock

ūüöĬ†Weg (WEGE3) ser√° a empresa brasileira mais beneficiada com o NIB (Nova Ind√ļstria Brasil), pol√≠tica de fomento √† ind√ļstria lan√ßada pelo governo federal nesta semana. De acordo com relat√≥rio da XP Investimentos, a multinacional de equipamentos eletr√īnicos est√° em posi√ß√£o de privil√©gio por ser contemplada em diversas frentes do programa.

Leia Também: Absolar diz que nova política industrial do governo pode gerar reserva artificial no mercado

A empresa √© ‚Äúexposta a m√ļltiplas iniciativas como automa√ß√£o da ind√ļstria, energia limpa e mobilidade‚ÄĚ, diz o relat√≥rio. O documento tamb√©m cita que nomes do setor de autope√ßas, presentes no mercado de e√≥lica, como Marcopolo (POMO4), Randon (RAPT4), Tupy (TUPY3)¬†e Aeris (AERI3)¬†tamb√©m devem ser favorecidos.

A nova política tem a intenção de intensificar a competitividade industrial no Brasil, a partir de estímulos produtivos.

‚ÄúVemos o plano seguindo tend√™ncias do setor, como digitaliza√ß√£o, descarboniza√ß√£o e mobilidade limpa, com objetivos espec√≠ficos de promover conte√ļdo nacional em cadeias produtivas, como √īnibus el√©tricos e energias renov√°veis‚ÄĚ, afirmou a XP.

WEGE3

WEG
Cotação

R$ 39,42

Variação (12M)

0,52% Logo WEG

Margem Líquida

17,52 %

DY

1.74%

P/L

28,76

P/VP

9,51