Vale (VALE3) e bancos derrubam Ibovespa no penúltimo pregão de 2025; confira
O movimento foi puxado pelo desempenho negativo de ações de grande peso, como Vale e os principais bancos.
🗣️ Com o contrato do atual CEO da Vale (VALE3), Eduardo Bartolomeo, chegando ao final, os rumores sobre quem será seu sucessor aumentaram nas últimas semanas. O nome mais cotado seria o de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda nos governos de Lula e Dilma.
Durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse a jornalistas que o governo precisa participar dos debates, mesmo a mineradora sendo uma empresa sem controlador definido.
👔 Segundo Silveira, o nome de Mantega é uma especulação. Mesmo assim, o ministro de Minas e Energia não negou que Mantega esteja sendo cotado para o cargo mais alto do executivo na Vale.
Veja também: B3 pretende ampliar horário de negociação até o fim de 2024
Silveira afirmou que seria injustiça dizer que Mantega não é um nome qualificado para exercer cargos executivos.
Em reportagem do "Valor Econômico" nesta semana, o jornal afirmou que existe a possibilidade de Eduardo Bartolomeo, atual CEO, ser reconduzido para um mandato mais curto.
Segundo uma fonte consultada pelo jornal, haveria possibilidade de uma renovação do contrato do CEO da Vale por um período menor do que o do atual contrato - que é de três anos.
O Conselho de Administração da Vale tem reunião marcada para quarta-feira (31). Apesar do tema sobre a sucessão no executivo não estar na pauta do encontro, ainda poderá ser incluído. Também existe a chance do colegiado solicitar uma reunião extraordinária antes dessa data para falar apenas sobre o tema de sucessão na mineradora.
O movimento foi puxado pelo desempenho negativo de ações de grande peso, como Vale e os principais bancos.
Mineradora aproveita rali da commodity na China, além da compra de parque eólico na Bahia.
O banco reiterou a recomendação “outperform” para o ativo, mantendo a Vale como sua principal escolha no setor.
Disparada dos juros futuros e queda em bloco dos bancões machuca o principal índice da B3
O Morgan Stanley projeta um yield de fluxo de caixa livre de cerca de 8% para 2026.
Eleitores do país vizinho vão às urnas neste domingo (14) para decidirem quem será o próximo presidente da República.
Campo Grande é a primeira barragem a montante do Complexo Mariana a ser descaracterizada.
Companhia pagará dividendos e JCP que somam R$ 3,58 por ação; veja datas e como garantir.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?