Vale (VALE3): Guido Mantega será indicado à diretoria executiva? Ministro responde
Em Davos, na Suíça, ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira falou sobre a possibilidade de Mantega ser cogitado para o quadro executivo da mineradora

🗣️ Com o contrato do atual CEO da Vale (VALE3), Eduardo Bartolomeo, chegando ao final, os rumores sobre quem será seu sucessor aumentaram nas últimas semanas. O nome mais cotado seria o de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda nos governos de Lula e Dilma.
Durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse a jornalistas que o governo precisa participar dos debates, mesmo a mineradora sendo uma empresa sem controlador definido.
👔 Segundo Silveira, o nome de Mantega é uma especulação. Mesmo assim, o ministro de Minas e Energia não negou que Mantega esteja sendo cotado para o cargo mais alto do executivo na Vale.
Veja também: B3 pretende ampliar horário de negociação até o fim de 2024
Silveira afirmou que seria injustiça dizer que Mantega não é um nome qualificado para exercer cargos executivos.
Outras possibilidades para o comando da Vale
Em reportagem do "Valor Econômico" nesta semana, o jornal afirmou que existe a possibilidade de Eduardo Bartolomeo, atual CEO, ser reconduzido para um mandato mais curto.
Segundo uma fonte consultada pelo jornal, haveria possibilidade de uma renovação do contrato do CEO da Vale por um período menor do que o do atual contrato - que é de três anos.
O Conselho de Administração da Vale tem reunião marcada para quarta-feira (31). Apesar do tema sobre a sucessão no executivo não estar na pauta do encontro, ainda poderá ser incluído. Também existe a chance do colegiado solicitar uma reunião extraordinária antes dessa data para falar apenas sobre o tema de sucessão na mineradora.

VALE3
ValeR$ 54,92
-9,41 %
14,88 %
8.57%
7,92
1,23

Por que o Ibovespa caiu mesmo com VALE3 e PETR4 saltando quase 4%?
Enquanto ações de commodities subiam forte, bancos e varejistas caíam em bloco com a subida dos juros futuros.

Vale (VALE3) reduz estimativa de produção de aglomerados de minério de ferro em 2025
A decisão foi motivada “pelas atuais condições de mercado de pelotas”, disse a empresa em comunicado.

Vale (VALE3) salta com a chegada de julho e alça Ibovespa a mirar 140 mil pontos
Ações brasileiras tiveram o seu melhor desempenho em um primeiro semestre em quase 10 anos e bom humor continua.

CEO da Vale (VALE3) diz que companhia deve ser maior mineradora do mundo
Na última sexta, os papéis da mineradora registraram uma valorização de quase 2% no pregão

Ibovespa não pega carona no touro de ouro das ações americanas; veja recorde
Famoso índice americano S&P 500 atinge nova máxima que não era superada desde o final de fevereiro.

Vale (VALE3) alimenta a disparada de 1% do Ibovespa, em dia de IOF e IPCA-15
Derrubada do aumento do IOF pelos políticos em Brasília, além da prévia da inflação em julho mais leve, ajudam ações brasileiras.

Vale (VALE3) deve eliminar o uso de água em processamento de minério de ferro em 2 anos
A empresa também anunciou nesta quarta-feira (25) uma mudança no Conselho de Administração da Vale Base Metals.

Vale (VALE3) inicia remoção de barragem a montante em Mariana (MG)
Segundo a empresa, já foram removidas 17 estruturas a montante e ainda há 13 para descaracterizar.