Vale (VALE3): Ero Copper fecha acordo para ter 60% de projeto no Pará

Acordo da Ero Copper foi firmado junto a Vale Base Metals, unidade de operações de minas de níquel e cobre da Vale

Author
Publicado em 30/10/2023 às 18:41h - Atualizado 6 meses atrás Publicado em 30/10/2023 às 18:41h Atualizado 6 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Ero Copper informou ao mercado, nesta segunda-feira (30), que fechou um acordo para ter participação de 60% no projeto Furnas, localizado em Carajás, no Pará. O contrato foi firmado com a Salobo Metais, da Vale Base Metals - braço de operações de minas de níquel e cobre da Vale (VALE3).  

A mineradora canadense irá colaborar com o desenvolvimento do projeto de cobre. Para ter direito a fatia de 60% do projeto, a Ero terá que concluir diversos marcos de exploração, engenharia e desenvolvimento ao longo de cinco anos, a partir da assinatura do contrato definitivo. 

Veja também: Petrobras (PETR4) investirá US$ 2,5 bi em refinaria de Betim (MG)

Além disso, a Ero realizará diversos investimentos em um programa de exploração e engenharia durante o período. 

"Estamos muito satisfeitos com a oportunidade de parceria com a VBM para avançar no projeto de cobre de Furnas. Estamos totalmente comprometidos em gerar valor para todas as partes interessadas, acelerando o que acreditamos ser um projeto de classe mundial", disse David Strang, CEO da Ero Copper. 

"Esta parceria irá alavancar os pontos fortes coletivos da VBM (Vale Bases Metal) e da Ero, bem como a nossa visão compartilhada para o desenvolvimento sustentável da mina", complementou Strang.