2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🗣️ O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), 78 anos, toma posse nesta 2ª-feira (20) para o seu segundo mandato de quatro anos. Ele se tornará o 47º presidente do país. Este será o último governo de Trump, já que ele não pode ser eleito presidente por mais de duas vezes.
Trump fará o juramento de posse às 12h no horário local (14h em Brasília). A posse será a 1ª a ser realizada dentro do Capitólio em 40 anos por causa do frio extremo. Tradicionalmente, a cerimônia é feita do lado de fora, na Frente Oeste da sede do Congresso norte-americano, em Washington, D.C.
💬 Antes do juramento, Trump deve ainda seguir uma lista de atividades. Pela manhã, ele terá um serviço religioso na Igreja Episcopal de St. John. Depois, irá para um chá com o atual presidente norte-americano, Joe Biden (democrata), na Casa Branca. No fim da atividade, os dois devem seguir para o Capitólio.
Entre os convidados, destacam-se os CEOs de grandes empresas de tecnologia. A lista é liderada por Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e X, que também assumirá um cargo no governo. Outros nomes de peso como Mark Zuckerberg (Meta), Jeff Bezos (Amazon) e Shou Zi Chew (TikTok) também confirmaram presença na Rotunda do Capitólio.
Ex-presidentes e primeiras-damas dos EUA
CEOs
Chefes do Executivo/representantes de governo
Outros
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?