Sinqia (SQIA3): Ações serão negociadas na bolsa até 1º de novembro

Em julho deste ano, a Sinqia assinou um acordo de venda para a Evertec

Author
Publicado em 28/09/2023 às 13:32h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 28/09/2023 às 13:32h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
Sinqia é a principal provedora de software para o setor financeiro do Brasil(reprodução/Facebook Sinqia)

A Sinqia (SQIA3) divulgou, na última quarta-feira (27), o seu "Cronograma Tentativo do Fechamento da Operação". A empresa informou que o último dia de negociação de seus papéis na bolsa de valores de São Paulo (B3) será em 1º de novembro.

Em julho deste ano, a Sinqia assinou um acordo de venda para a Evertec em um negócio de cerca de R$ 2,4 bilhões. À época, as partes concordaram que a integração das atividades seria feita através da incorporação da totalidade das ações de emissão da Sinqia pela Evertec.

Os acionistas da Sinqia devem ser compensados com BDRs da Evertec e um valor em dinheiro. No dia 1º de novembro, os acionistas que exerceram direito de recesso serão pagos.

Enquanto a Evertec é uma empresa de tecnologia e processamento de transações, listada na Bolsa de Valores de Nova York, a Sinqia é a principal provedora de software para o setor financeiro do Brasil. A Evertec, no entanto, atua em 26 países da América Latina e Caribe.

No dia 30 de outubro, a Sinqia realizará a divulgação de aviso aos acionistas sobre a confirmação da continuidade da operação - informando a data de pagamento do reembolso para os acionistas que exerceram o direito de recesso - a data de operacionalização do evento (último dia de negociação com as ações de Sinqia e a data de início de negociação dos BDRs) e a data para o crédito dos BDRs.