Saraiva (SLED4): últimas livrarias da rede devem ser fechadas nesta quinta (21)

Empresa demitiu os funcionários das cinco lojas restantes em seu portfólio

Author
Publicado em 22/09/2023 às 18:27h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 22/09/2023 às 18:27h Atualizado 7 meses atrás por Juliano Passaro
Fachada de loja Saraiva (divulgação)

A Livraria Saraiva (SLED4) deve fechar as últimas lojas da rede nesta quinta-feira (21). Na última quarta (20), a empresa demitiu os funcionários dos estabelecimentos restantes da companhia, que já foi a maior de livros do Brasil. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". 

Segundo o jornal, a Saraiva, agora, deve passar a funcionar somente como ecommerce. Até o início desta semana, a companhia possuía quatro lojas em São Paulo e uma em Campo Grande (MS). 

A Saraiva tem uma Assembleia Geral Especial de Preferencialistas (AGESP) agendada para sexta-feira (22). Uma das discussões, segundo informações do jornal, é transformar as ações preferenciais em ordinárias para que o controle da empresa possa ser transferido da família Saraiva para os principais acionistas preferenciais. 
Fundada em 1947, a Saraiva se tornou referência em livrarias no Brasil. A companhia entrou em recuperação judicial em 2018 e contava com dívidas de aproximadamente R$ 674 milhões.