21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🤑 A renda fixa brasileira em 2024 não é só a forma predileta das empresas para levantar dinheiro no mercado de capitais, como também o seu rendimento de juros compostos ao investidor é o mais alto desde março de 2016.
Isso porque os títulos públicos indexados à inflação negociados no Tesouro Direto, com vencimentos no longo prazo, estão oferecendo taxas ao redor de 6,70% ao ano acima da inflação.
Por exemplo, o Tesouro IPCA+ 2035 paga nesta quarta-feira (23) pelo dinheiro emprestado ao governo brasileiro cerca de 6,70% ao ano acima da inflação, seu maior patamar de juros compostos desde março de 2016.
Vale mencionar também que esse título público se aproxima da sua maior taxa de rentabilidade de todos os tempos, na faixa de IPCA+ 7,80 ao ano, oferecida no dia 21 de janeiro de 2016.
➡️ Leia mais: Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Ontem, o leilão de títulos pós-fixados, o Tesouro Selic, rendeu R$ 12,1 bilhões aos cofres públicos. Já o leilão de Tesouro IPCA+, que envolveu os vencimentos mais longos (2029, 2035 e 2060), viu o seu custo de emissão continuar a subir, impulsionado por fatores externos e internos.
Para o analista Rafael Passos, da Ajax Asset, as preocupações com o cenário fiscal brasileiro foram mais intensas para os prazos mais longos.
"Os títulos Tesouro IPCA+ com vencimentos em 2035 e 2060 subiram seus juros compostos entre 25 e 30 pontos-base, enquanto as taxas de renda fixa em dólar do governo dos Estados Unidos (USTIPS) avançaram apenas 15 pontos", afirma.
🏆 Em resumo, no atual contexto de aumento de juros no Brasil e maiores incertezas fiscais, os investidores continuam a preferir Tesouro Selic. Do ponto de vista do perfil da dívida, uma elevada participação da liquidez diária aumenta a sensibilidade do endividamento público aos movimentos da taxa Selic.
No caso do Tesouro IPCA+, o governo brasileiro optou por elevar sua oferta de títulos em 450 mil, para o total de 600 mil títulos. Todavia, estes lotes de renda fixa atrelada à inflação foram vendidos parcialmente, mesmo pagando taxas maiores.
➡️ Leia mais: O que comprar na renda fixa agora? Analistas apostam em liquidez diária
As taxas dos títulos públicos negociados no Tesouro Direto subiam forte nesta quarta-feira (23), com destaque para o Tesouro IPCA+ 2045 que bateu sua maior taxa de rentabilidade, oferecendo remuneração de 6,65% ao ano acima da inflação.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde de hoje:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?