Raízen (RAIZ4) convoca acionistas para votar reestruturação e novo Conselho

As deliberações vão ocorrer no dia 30 de outubro de 2026.

Publicado em 30/09/2026 às 11:19h Publicado em 30/09/2026 às 11:19h por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) (Imagem: Shutterstock)
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) (Imagem: Shutterstock)
A Raízen (RAIZ4) comunicou nesta quarta-feira (30) a convocação dos seus acionistas para a votação da reestruturação e de medidas para a governança, a estrutura financeira e a execução do Plano de Recuperação Extrajudicial. 
As deliberações vão ocorrer na AGE (Assembleia Geral Extraordinária) e na Assembleia Especial de titulares de ações preferenciais no dia 30 de outubro de 2026.

Decisão do Conselho e Convocação das Assembleias

Em reunião, o Conselho de Administração da Raízen aprovou medidas para a execução do Plano de Recuperação Extrajudicial do grupo econômico, homologado no dia 30 de julho de 2026.  A votação inclui a  AGE para a apreciação das matérias da ordem do dia e a Assembleia Especial destinada aos titulares de ações preferenciais. 
A administração declarou que as medidas aprovadas constituem etapas para a estrutura financeira, a governança e a geração de valor da companhia. A Raízen informou que manterá os acionistas e o mercado informados sobre os desdobramentos das matérias.
Vale citar que a raízen registrou uma redução em seu prejuízo líquido, somando R$ 1,641 bilhão no primeiro trimestre do ano-safra 2026/27 (período de abril a junho de 2026). O valor representa uma melhora de 11% em relação ao prejuízo de R$ 1,843 bilhão apurado no mesmo trimestre do ciclo anterior.