Petrobras (PETR4): Indicação de Magda será analisada por comitê nesta terça (21)

A expectativa é que Chambriard tome posse ainda nesta sexta-feira (24).

Author
Publicado em 21/05/2024 às 09:44h - Atualizado 29 dias atrás Publicado em 21/05/2024 às 09:44h Atualizado 29 dias atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A indicação de Magda Chambriard para a presidência da Petrobras (PETR4) entra em fase crucial nesta terça-feira (21). O Cope (Comitê de Pessoas) da estatal, responsável por analisar os currículos de candidatos a cargos de alta administração, se reúne para avaliar as qualificações da engenheira (ANP).

📃 A expectativa da Petrobras é que o Conselho de Administração, após a análise do Comitê de Pessoas, aprove a nomeação de Chambriard para sexta-feira (24). Magda foi indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Jean Paul Prates, demitido na última terça-feira (14) após um longo processo de desgaste.

Leia também: Quem é Magda Chambriard, a nova presidente da Petrobras (PETR4)

O Cope é composto por cinco membros, incluindo dois representantes do Conselho de Administração: Marcelo Gasparino, representando os acionistas minoritários, e Renato Galuppo, representando a União.

📄 Os três membros externos são Maurício Renato de Souza, Chefe de Gabinete do Ministro Alexandre Silveira do Ministério de Minas e Energia (MME), Arthur Cerqueira Valério, ex-Consultor Jurídico do MME, e Fábio Veras de Souza, ex-Presidente do Conselho de Tecnologia e Inovação da Fiemg.

Vale lembrar que semana passada a Justiça Federal negou um pedido de liminar que obrigaria a estatal a realizar uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas para viabilizar sua posse. A decisão ocorreu no contexto de uma ACP (Ação Civil Pública) movida pelo deputado estadual de São Paulo Leonardo Siqueira (Novo).

PETR4

Petrobrás
Cotação

R$ 35,83

Variação (12M)

38,82 % Logo Petrobrás

Margem Líquida

22,45 %

DY

18.21%

P/L

4,24

P/VP

1,15