Petrobras (PETR4) investirá US$ 1,2 bi para produção de bioQAV e diesel renovável
Após o aval, a empresa entra na etapa final para assinar os contratos, planejando dar início às obras até o encerramento de 2026.
A nomeação de Magda Chambriard como presidente da Petrobras (PETR4) sofreu um revés no último sábado (16). A Justiça Federal negou um pedido de liminar que obrigaria a estatal a realizar uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas para viabilizar sua posse.
📊 A decisão, obtida pelo "Broadcast", ocorre no contexto de uma ACP (Ação Civil Pública) movida pelo deputado estadual de São Paulo Leonardo Siqueira (Novo). Se a ação tivesse sucesso, atrasaria a transição na Petrobras e imporia um gasto milionário à estatal com a realização de uma nova assembleia.
Leia também: 10 ações pagadoras de dividendos para deixar o CDI no “chinelo”; confira
A decisão foi tomada pelo juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, da 21ª Vara Cível Federal de São Paulo, e publicada no sistema eletrônico da Justiça Federal na tarde de ontem, 17 de maio, embora tenha sido proferida na noite de quinta-feira (16), um dia após a solicitação do deputado federal Leonardo Siqueira (Novo).
⚖️ A decisão da Justiça Federal de indeferir os pedidos de suspensão da posse de Chambriard e de análise da situação do conselheiro de administração Rafael Dubeux, além do novo afastamento do presidente do colegiado, Pietro Mendes, fortalece o modelo de sucessão proposto pelos conselheiros da União.
Vale lembrar que a Petrobras oficializou na noite de 15 de maio o modelo de sucessão que prevê a aprovação de Chambriard como conselheira pela assembleia geral de acionistas e a sua nomeação como presidente pelo Conselho de Administração, com posse imediata, sem a necessidade de uma nova AGE.
Após o aval, a empresa entra na etapa final para assinar os contratos, planejando dar início às obras até o encerramento de 2026.
Esta é a 1ª parcela do subsídio que busca conter preços dos combustíveis durante guerra EUA-Irã.
O lote comercializado totalizou 3,8 mil metros cúbicos.
O pagamento será realizado em 22 de junho de 2026.
Bolsas nos EUA e Europa dispararam, com o Dow Jones renovando sua máxima histórica em um dia de ganhos generalizados no exterior.
A diretoria da Petrobras volta a despachar do prédio na próxima quarta-feira (17).
A Petrobras deve fechar outras parcerias com a Pemex este mês, durante a visita do presidente da empresa, Juan Carlos Carpio.
A negociação também amplia a parceria entre Petrobras e Equinor na Bacia de Campos.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?