Petrobras (PETR4): Abreu e Lima bate recorde de produção de diesel em abril
O volume supera a marca histórica anterior, de 373 milhões de litros.
A Petrobras (PETR4) anunciou a aprovação da oitava emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, no valor de R$ 3 bilhões. A emissão será feita em até três séries, sem privilégios, e será objeto de oferta pública de distribuição, conforme decisão da diretoria executiva da empresa.
💸 Segundo a Petrobras, os recursos captados com a emissão de debêntures serão aplicados no custeio de gastos, despesas ou dívidas vinculados aos investimentos em projetos prioritários, que serão detalhados na escritura de emissão. A empresa irá protocolar o pedido de registro da oferta na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
"O presente Fato Relevante tem caráter exclusivamente informativo, nos termos da legislação em vigor, e não deve ser interpretado ou considerado, para todos os fins e efeitos legais, como um material de venda e/ou de divulgação da Emissão de Debêntures e/ou da Oferta. Fatos julgados relevantes a respeito da Emissão de Debêntures e da Oferta serão tempestivamente divulgados ao mercado", diz o comunicado.
💰 As debêntures são títulos de crédito que permitem às empresas captar recursos no mercado de capitais. Quem investe em debêntures empresta dinheiro para a empresa realizar grandes investimentos, como a expansão de suas operações no exterior, funcionando de forma semelhante aos títulos públicos negociados no Tesouro Direto.
Leia também: Petrobras (PETR4) ajusta proposta de teletrabalho e evita greve de petroleiros
O volume supera a marca histórica anterior, de 373 milhões de litros.
A companhia foi notificada pela ANP em 30 de abril de 2026.
Os preços subiram 19,2%, no dia em que mais uma plataforma entrou em operação no pré-sal.
Para a XP, a estatal vai apresentar resultados sólidos e reforçar a os dividendos no 1T26.
O aumento pressiona as companhias aéreas, mas poderá ser parcelado pelas distribuidoras.
Estatal alcança produção diária de 3,23 milhões de barris de petróleo e gás natural.
CEO da Petrobras é eleita presidente do Conselho de Administração da Braskem; entenda os efeitos.
A ideia é usar a tecnologia para exploração de petróleo em águas profundas no Golfo do México.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?