OpenAI anuncia Inteligência Artificial que produz vídeos

A empresa também informou a criação de ferramentas para detectar conteúdos enganosos gerados pela plataforma

Author
Publicado em 15/02/2024 às 16:47h - Atualizado 4 meses atrás Publicado em 15/02/2024 às 16:47h Atualizado 4 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A OpenAI, criadora do ChatGPT, anunciou, nesta quinta-feira (15) seu modelo de Inteligência Artificial (IA) com capacidade de produzir vídeos, nomeada de 'Sora'.

A nova ferramenta é capaz de produzir vídeos de até 60 segundos com base em comandos de texto, mas por enquanto, ainda está em fase de testes e não foi disponibilizada para o público geral, segundo comunicado no site da empresa.

"Estamos compartilhando o progresso de nossa pesquisa antecipadamente para começar a trabalhar e obter feedback de pessoas fora da OpenAI e para dar ao público uma noção de quais capacidades de IA estão no horizonte”, afirmou a empresa em anúncio.

Leia também: Nvidia (NVDC34) supera valor de mercado da Alphabet (GOGL34)

📷 No X (antigo Twitter), o CEO da companhia, Sam Altman, estimulou seguidores a enviarem sugestões de comandos de textos para mostrar o potencial da ferramenta. 

Ainda não há um prazo para que a função esteja incluída nos produtos da OpenAI, mas a empresa afirmou que também irá desenvolver ferramentas para detectar conteúdos enganosos gerados pela Sora. 

“Iremos envolver tomadores de decisões políticas, educadores e artistas de todo o mundo para compreender as suas preocupações e identificar casos de utilização positivos para esta nova tecnologia”, disse a companhia.