Oncoclínicas (ONCO3) aumenta participação em três hospitais da Unimed Brasil

Rede, que é referência em tratamento oncológico, passará a deter 75% dos hospitais em São Paulo, Brasília e Salvador

Author
Publicado em 10/10/2023 às 14:33h - Atualizado 8 meses atrás Publicado em 10/10/2023 às 14:33h Atualizado 8 meses atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Oncoclínicas (ONCO3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral, nesta terça-feira (10), a celebração do acordo para a aquisição de mais 25% do capital social das joint-ventures dedicadas ao tratamento ambulatorial oncológico, existentes entre a empresa e a Unimed Nacional, nas cidades de São Paulo, Brasília e Salvador.

Após a consumação da operação, a Oncoclínicas passará a deter 75% do capital social dos hospitais especializados. A empresa já detinha 50% de participação nesses hospitais.

Veja também: Petrobras (PETR4) atinge melhor resultado em utilização de refinarias desde 2014

A Oncoclínicas pagará cerca de R$ 100 milhões, em até 12 meses, utilizando recursos próprios, pelos 25% das unidades referidas. O valor agregado das referidas joint-ventures é de cerca de R$ 450 milhões.

A companhia informou que, uma vez concluídas, as transações permitirão à empresa reduzir ainda mais a participação minoritária em seus resultados, em linha com seus objetivos estratégicos.

"Os fechamentos das transações estão sujeitos à verificação de condições precedentes usuais para transações desta natureza, incluindo a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)", informou a empresa em seu comunicado ao mercado.