Nelson Kaufman renuncia ao cargo de diretor-presidente da Vivara (VIVA3)

A decis√£o acontece dias ap√≥s Kaufman aumentar sua participa√ß√£o para mais de 26% de a√ß√Ķes ordin√°rias da Vivara.

Author
Publicado em 25/03/2024 às 10:31h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 25/03/2024 às 10:31h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

O fundador da Vivara (VIVA3) Nelson Kaufman renunciou, nesta segunda-feira (25), ao cargo de diretor-presidente da companhia.

ūüďČ Ap√≥s reuni√£o do Conselho de Administra√ß√£o da empresa, assume o cargo Otavio Chacon do Amaral Lyra, que deve continuar exercendo, interinamente, o cargo de CFO e de rela√ß√£o com investidores. J√° Kaufman, assume a fun√ß√£o de presidente do Conselho da companhia.

Segundo o comunicado, na ocasião da escolha dos cargos também foi nomeada Maria Carolina Ferreira Lacerda para ocupar um cargo vacante no conselho, e João Cox Neto foi nomeado para a posição de vice-presidente do Conselho.

ūüďč Al√©m disso, ainda ser√° convocada uma assembleia geral de acionistas para ratificar as nomea√ß√Ķes, bem como deliberar a respeito de altera√ß√Ķes ao estudo social que se fizerem necess√°rias √† nova composi√ß√£o do conselho.

A decis√£o acontece dias ap√≥s Kaufman aumentar sua participa√ß√£o para mais de 26% de a√ß√Ķes ordin√°rias da Vivara, e tamb√©m depois de dois dos cincos membros do Conselho renunciarem ao cargo.

Leia também: Vivara (VIVA3): Duas integrantes do Conselho de Administração renunciam

VIVA3

VIVARA
Cotação

R$ 23,25

Variação (12M)

-20,84 % Logo VIVARA

Margem Líquida

16,36 %

DY

1.63%

P/L

14,98

P/VP

2,79