Natura &Co (NTCO3) vai encerrar programa de ADRs

Com isso, a companhia deixará de ter papeis em negociação na Bolsa de Nova York.

Author
Publicado em 10/04/2024 às 19:28h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 10/04/2024 às 19:28h Atualizado 1 mês atrás por Marina Barbosa
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Natura &Co (NTCO3) aprovou o encerramento do seu programa de ADRs (American Depositary Receipts). Com isso, a companhia deixará de ter papeis negociados na Nyse, a Bolsa de Valores de Nova York.

📉 O Conselho de Administração da Natura já havia aprovado em 18 de janeiro a intenção de deslistar a companhia na Nyse e, nesta quarta-feira (10), confirmou o fim voluntário do programa de ADRs.

ADR é um recibo negociado negociado nos Estados Unidos, representando ações de empresas estrangeiras. No caso da Natura, cada ADR representa duas ações ordinárias, sem valor nominal, da companhia.

Leia também: Santander (SANB11) pagará R$ 1,5 bilhão em JCP, veja detalhes

Para prosseguir com a medida, a Natura &Co também aprovou a rescisão do contrato de depósito com o The Bank of New York Mellon, depositário das ADS (American Depositary Shares) que são representadas pelos ADRs da companhia.

📩 Além disso, orientou o banco a "enviar uma notificação sobre a rescisão para os proprietários e detentores dos ADSs e a realizar todas as medidas necessárias aplicáveis para o encerramento do Programa de ADR". "A data efetiva do encerramento do Contrato de Depósito será 7 de agosto de 2024", esclareceu.

A Natura ressaltou que, apesar do encerramento do programa de ADRs, continuará registrada na SEC (a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos). Além disso, destacou que a medida não impacta a listagem de suas ações ordinárias na B3.

Para Natura, listagem não é mais atrativa

A Natura emitiu ADSs e listou os ativos na Nyse em janeiro de 2020, paralelamente à aquisição da Avon. Em janeiro de 2024, no entanto, a companhia disse que não vê mais sentido em manter a listagem nos Estados Unidos.

"A Companhia agora considera que manter uma listagem secundária na Nyse não é mais atrativo, considerando que as negociações estão concentradas majoritariamente nas ações ordinárias da Companhia na B3", afirmou a Natura &Co, quando anunciou a intenção de deslistar os ADRs, em janeiro.

À época, a companhia disse ainda que a deslistagem da Nyse estava em linha com a "estratégia de longo prazo da Companhia de simplificar suas operações".

NTCO3

NATURA
Cotação

R$ 15,44

Variação (12M)

17,00 % Logo NATURA

Margem Líquida

10,55 %

DY

4.8%

P/L

7,96

P/VP

0.97