NTCO3 NATURA &CO HOLDING S.A.

Cotação
R$ 49,10 0,00%
VALORIZAÇÃO (12M)
44,41%
P/L
-84,84
P/VP
2,81
DY
0,00%
ROE
-3,32%

INDICADORES FUNDAMENTALISTAS NTCO3

P/L
-84,84
P/VP
2,81
DIVIDEND YIELD (DY)
0,00%
PAYOUT
39,00%
MARGEM LÍQUIDA
-2,76%
MARGEM BRUTA
65,37%
MARGEM EBIT
2,73%
MARGEM EBITDA
0,00%
EV/EBITDA
-
EV/EBIT
101,42
P/EBITDA
-
P/EBIT
85,85
P/ATIVO
1,08
P/CAP.GIRO
29,10
P/ATIVO CIRC LIQ
-1,53
PSR
2,34
VPA
17,91
LPA
-0,59
GIRO ATIVOS
0,46
ROE
-3,32%
ROIC
1,11%
ROA
-1,27%
DÍVIDA LÍQUIDA / PATRIMÔNIO
0,51
DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA
-
DÍVIDA LÍQUIDA / EBIT
15,57
DÍVIDA BRUTA / PATRIMÔNIO
0,83
PATRIMÔNIO / ATIVOS
0,38
PASSIVOS / ATIVOS
0,62
LIQUIDEZ CORRENTE
1,14
CAGR RECEITAS 5 ANOS
-%
CAGR LUCROS 5 ANOS
-%

COTAÇÃO NTCO3

NATURA &CO HOLDING S.A.

(Avaliações dos usuários)

32.785.497/0001-97

Ano de fundação da empresa
2019

SOBRE NATURA - NTCO3

A Natura é uma empresa brasileira que atua com produtos de beleza e de higiene. A marca se destaca pela atuação ambiental, pois prioriza o uso de matérias-primas naturais e promove programas de comércio justo com cooperativas da Amazônia. Foi a primeira ao introduzir embalagens com refis.

A companhia também opera na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru. Conta com uma rede de 1,7 milhão de consultoras, 45 lojas próprias, produtos em 3,8 mil farmácias e a plataforma online.

A Natura tem buscado diversificar seus canais e pontos de venda com o objetivo de expandir e explorar novos mercados. A empresa se transformou de marca especializada em venda direta através de catálogos e consultoras de venda, à varejista de peso no mercado de cosméticos, inclusive no mercado internacional.

Em 2016, a marca abriu a sua primeira loja física no shopping Morumbi, em São Paulo com o objetivo de atingir um público mais amplo e diversificado. No ano seguinte, a nova estratégia da marca propõe a abertura de franquias para as consultoras mais antigas e de maior sucesso da marca. Assim, a empresa torna oficiais os pontos de venda informais que já existem no mercado.

No Brasil, a empresa também detém marcas The Body Shop e Aesop. Em 2019 adquiriu a Avon Products por meio de troca de ações (all-share merger), tornado-se a quarta maior do setor no mundo. No final de 2019, a Natura foi incorporada pela Natura &Co Holding. Com essa mudança o ticker de negociação passou de NATU3 para NTCO3. No mercado fracionado, passou de NATU3F para NTCO3F. Os ativos são negociados no Novo Mercado da B3, o nível mais alto de governança corporativa da bolsa.

HISTÓRIA DA NATURA

A Natura foi criada em agosto de 1969 após ser aberta uma loja e uma pequena fábrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a empresa deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vendê-los no modelo de venda-direta.

A empresa foi, em 1983, a primeira a introduzir refis no setor de cosméticos brasileiro. Em 2007 passou a fornecer aos seus consumidores produtos de carbono neutro, graças ao seu Programa Carbono Neutro, destinado a reduzir e compensar as emissões de gases geradores do efeito estufa (GEEs), desde a atividade de extração de matérias-primas até a disposição final do produto no meio ambiente.

No mesmo ano, foi pioneira ao disponibilizar aos seus clientes a Tabela Ambiental: um quadro informativo impresso nas embalagens dos produtos, que apresenta dados técnicos sobre as formulações e embalagens.

Sua fábrica, na cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, foi construída com conceitos arquitetônicos que priorizam a sustentabilidade e a ampliação do convívio humano. Em 2012, a Natura inaugurou o Núcleo de Inovação Natura Amazônia, como parte de um programa do MCTI, focado exclusivamente para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica.

Em setembro de 2015, a Natura recebeu o prêmio internacional Champions of the Earth 2015, na categoria “Visão Empreendedora”, entregue pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), em reconhecimento ao compromisso da companhia em priorizar a sustentabilidade na sua estratégia de negócios. O prêmio é a mais alta honraria ambiental concedida pelo PNUMA, que reconhece lideranças mundiais em programas ambientais inspiradores em âmbitos de governo, negócios, pesquisa e ativistas.

PONTOS RELEVANTES

  • Público diversificado
  • Marca reconhecida
Isso não é uma recomendação de compra/venda.

SOBRE NATURA - NTCO3

VALOR DE MERCADO
R$ 69,31 Bilhões
R$ 69.314.664.437
VALOR DE FIRMA
R$ 81,88 Bilhões
R$ 81.881.861.437
PATRIMÔNIO LÍQUIDO
R$ 24,63 Bilhões
R$ 24.626.130.000
Nº TOTAL DE PAPEIS
1,38 Bilhão
R$ 1.375.018.140
ATIVOS
R$ 64,32 Bilhões
R$ 64.320.630.000
ATIVO CIRCULANTE
R$ 19,10 Bilhões
R$ 19.099.330.000
DÍVIDA BRUTA
R$ 20,52 Bilhões
R$ 20.518.040.000
DÍVIDA LÍQUIDA
R$ 12,57 Bilhões
R$ 12.567.197.000
DISPONIBILIDADE
R$ 7,95 Bilhões
R$ 7.950.843.000
SEGMENTO DE LISTAGEM
Novo Mercado
FREE FLOAT
61,17%
TAG ALONG
100,00%

Receitas e Lucros NATURA - NTCO3


Resultados NATURA - NTCO3

ATIVOS/PASSIVOS NATURA - NTCO3


BALANÇO PATRIMONIAL NATURA - NTCO3

Discussão

Olá, faça login ou cadastre-se para postar uma pergunta.

ou