Marisa (AMAR3) venderá consórcio em parceria com Ademicon

Varejista está ampliando oferta de produtos e serviços para gerar mais receitas

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Publicado em 26/09/2023 às 19:21h - Atualizado 7 meses atrás Publicado em 26/09/2023 às 19:21h Atualizado 7 meses atrás por Marina Barbosa
Marisa também oferecerá cartões, crédito e seguros. Foto: Reprodução/Facebook
Marisa também oferecerá cartões, crédito e seguros. Foto: Reprodução/Facebook

Além de cartões e seguros, a Marisa (AMAR3) venderá consórcios para tentar ampliar suas receitas. O Consórcio Marisa será oferecido em parceria com a Ademicon, a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos.

Em comunicado ao mercado publicado nesta terça-feira (26/09), a Marisa informou que o novo produto reunirá cotas de consórcio de veículos e também de serviços em geral, como viagens de lua de mel, formaturas, reformas e procedimentos estéticos.

As ofertas ainda podem ser ampliadas e estarão disponíveis tanto no aplicativo da Marisa, quanto em totens que serão instalados nas lojas físicas da varejista.

Inicialmente, a previsão é de que os créditos a serem pagos pelos consórcios variem de R$ 36 mil a R$ 500 mil no caso do segmento de veículos e de R$ 20 mil a R$ 40 mil no caso dos serviços.

Para a varejista, a medida “representa mais um passo para a democratização do acesso ao crédito e serve como um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente, que permita o empoderamento para a conquista dos seus sonhos”.

Receita adicional

A Marisa prevê a geração de uma receita adicional de R$ 30 milhões em comissões nos próximos cinco anos por meio da parceria com a Ademicon. “A nova parceria é mais um movimento da Marisa rumo à ampliação da oferta de produtos e serviços de terceiros por meio de seus canais de vendas, elevando o potencial de rentabilização da operação da varejista”, afirmou.

Esta é a terceira parceria apresentada em menos de 10 dias pela Marisa, com o objetivo de ampliar a monetização da sua estrutura de vendas. Além da oferta de consórcios, a Marisa pretende reestruturar seu negócio de crédito e cartões, em parceria com a Credsystem, e oferecer seguros por meio de uma parceria com o Ô Insurance Group.

Projeções

Além de ampliar a oferta de produtos e serviços, a Marisa vem tocando um projeto de reestruturação que envolveu fechamento de lojas deficitárias, redução de despesas e negociações com fornecedores. Por isso, a companhia também divulgou nesta terça-feira (26/04) projeções econômicas para 2024. O objetivo foi dar mais clareza ao mercado sobre os resultados esperados diante desse processo.

Para a receita bruta, por exemplo, a Marisa espera um montante de R$ 2,3 bilhões a R$ 2,5 bilhões em 2024. Além disso, a companhia projeta uma margem bruta de 50% a 52% sobre a receita líquida; um EBITDA (ex IFRS-16) de R$ 100 milhões a R$130 milhões; e uma dívida com 10% no curto prazo e 90% no longo prazo.

As projeções consideram itens como recuperação de receita a patamares do ano de 2022, maior giro de estoque, encerramento de lojas deficitárias e otimização da estrutura de capital, com foco em dívidas estruturantes de longo prazo. A companhia acredita que, embora haja riscos e incertezas, essas são “premissas razoáveis”.