Itaú Unibanco (ITUB4) faz acordo de aquisição da corretora Avita

Na primeira fase de negociação, o Itaú deve adquirir 80% do capital social da Avita

Author
Publicado em 09/02/2024 às 11:03h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 09/02/2024 às 11:03h Atualizado 3 meses atrás por Jennifer Neves
Itaú Unibanco (ITUB4) - Shutterstock
Itaú Unibanco (ITUB4) - Shutterstock

🏦 O Itaú Unibanco (ITUB4) divulgou um acordo para adquirir a corretora Avita, uma das líderes no mercado brasileiro em emissão de seguro garantia judicial.

O valor da transação não foi divulgado. No entanto, a aquisição será realizada em duas fases. Na primeira, o Itaú deve adquirir 80% do capital social da Avita, que é controlada pela Prisma Capital, mantendo os 20% restantes com os sócios-fundadores. Na segunda, prevista para ocorrer após cinco anos, o banco deverá comprar a participação remanescente.

Os sócios-fundadores da Avita continuarão liderando as operações da empresa. A gestão dos negócios permanecerá autônoma, e a corretora manterá suas relações comerciais com outras instituições. Com essa aquisição, o banco terá a oportunidade de ampliar a distribuição de seguros nas modalidades de garantia e linhas financeiras para os clientes do Itaú BBA.

Para Eduardo Domeque, diretor de Seguros do Itaú, essa transação ocorre em um momento em que o mercado está intensificando a busca e contratação do seguro garantia. Ele destaca que esse movimento é estratégico para expandir a atuação do banco na plataforma digital aberta de seguros.

Fundada em 2019, a Avita tem uma plataforma online aberta para cotação dessa modalidade de seguros, permitindo aos clientes emitir, gerenciar e controlar vencimentos, renovações e cancelamentos de apólices emitidas por diversas seguradoras parceiras.

Veja também: Banco do Brasil (BBAS3) anuncia R$ 2,38 bilhões em JCP e dividendos

ITUB4

Banco Itau Unibanco
Cotação

R$ 31,85

Variação (12M)

26,19 % Logo Banco Itau Unibanco

Margem Líquida

11,20 %

DY

7.41%

P/L

8,78

P/VP

1,68