Petrobras (PETR4): Retorno com dividendos pode alcançar 14% em 2027, diz BTG
O BTG reiterou a recomendação de compra e atualizou o preço-alvo para as ações da Petrobras.
Nesta sexta-feira (9), o Ministério de Minas e Energia enviou um ofício indicando a recondução dos seis membros que representam a União no conselho de administração da Petrobras (PETR4).
O documento foi enviado mesmo com as recentes notícias de interesse da atual administração da Petrobras em indicar outros nomes, segundo a "Reuters".
A indicação de membros ao colegiado da companhia é de responsabilidade da pasta de Minas e Energia, liderada por Alexandre Silveira (PSD), que já fez críticas públicas para a Petrobras, presidida por Jean Paulo Prates, ex-senador pelo PT.
“Entre agradar Jean Paul e cumprir o compromisso do governo com a sociedade brasileira de gerar emprego, oportunidade e [reduzir] desigualdade, eu prefiro que ele feche a cara e que nós possamos lograr êxito“, disse Silveira em 2023.
Prates respondeu às críticas de Silveira e afirmou que a estatal "não tem interesse em sonegar" a oferta do produto e acrescentou que "não adianta nem careta nem sorriso, adianta trabalhar junto e convergir".
Agora, os seis nomes indicados para recondução deverão ser novamente avaliados pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras, em que devem passar por teste de integridade e governança.
A eleição do colegiado ocorrerá no dia 25 de abril, em Assembleia Geral Ordinária de acionistas. Os nomes que serão reconduzidos como representantes são dos conselheiros Jean Paul Prates, Vitor Saback, Renato Galuppo, Sergio Machado Rezende, Bruno Moretti e Pietro Mendes, como presidente e membro do conselho.
O BTG reiterou a recomendação de compra e atualizou o preço-alvo para as ações da Petrobras.
O índice caiu 0,06% aos 173.714 pontos sob impacto de aversão ao risco global, vencimento de opções e realização de blue chips.
Estatal brasileira aumenta sua exploração de petróleo em águas profundas na costa da África.
A estatal brasileira terá reuniões técnicas com autoridades bolivianas na próxima semana.
Os novos créditos somam duas parcelas: R$ 1,2 bilhão referente ao período entre 20 e 30 de abril.
As 44 estatais federais faturaram R$ 1,4 trilhão em 2025, registrando um crescimento de 6,3% em comparação com o ano anterior.
A estatal reduziu os preços do diesel e do querosene de aviação nesta quarta-feira (1º).
Recursos serão distribuídos por meio da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual em todas as regiões do país.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?