Petrobras (PETR4) é autorizada a perfurar novos poços na Foz do Amazonas
A licença do Ibama permite a perfuração de mais três poços exploratórios na região.
Nesta sexta-feira (9), o Ministério de Minas e Energia enviou um ofício indicando a recondução dos seis membros que representam a União no conselho de administração da Petrobras (PETR4).
O documento foi enviado mesmo com as recentes notícias de interesse da atual administração da Petrobras em indicar outros nomes, segundo a "Reuters".
A indicação de membros ao colegiado da companhia é de responsabilidade da pasta de Minas e Energia, liderada por Alexandre Silveira (PSD), que já fez críticas públicas para a Petrobras, presidida por Jean Paulo Prates, ex-senador pelo PT.
“Entre agradar Jean Paul e cumprir o compromisso do governo com a sociedade brasileira de gerar emprego, oportunidade e [reduzir] desigualdade, eu prefiro que ele feche a cara e que nós possamos lograr êxito“, disse Silveira em 2023.
Prates respondeu às críticas de Silveira e afirmou que a estatal "não tem interesse em sonegar" a oferta do produto e acrescentou que "não adianta nem careta nem sorriso, adianta trabalhar junto e convergir".
Agora, os seis nomes indicados para recondução deverão ser novamente avaliados pelo Comitê de Elegibilidade (Celeg) da Petrobras, em que devem passar por teste de integridade e governança.
A eleição do colegiado ocorrerá no dia 25 de abril, em Assembleia Geral Ordinária de acionistas. Os nomes que serão reconduzidos como representantes são dos conselheiros Jean Paul Prates, Vitor Saback, Renato Galuppo, Sergio Machado Rezende, Bruno Moretti e Pietro Mendes, como presidente e membro do conselho.
A licença do Ibama permite a perfuração de mais três poços exploratórios na região.
Mesmo com recuo do petróleo, as ações da petroleira brasileira subiram forte com recomendação.
A estatal entregou mais da metade do lucro das 10 empresas de maior rentabilidade no 2T26.
A liquidação financeira definitiva da operação ocorrerá em 25 de setembro de 2026.
O interesse pelas áreas está relacionado também às características geológicas da região.
Petrobras (PETR4) até que subiu ao acompanhar a commodity, mas setor bancário deu para trás.
A liberação das perfurações descumpre normas ambientais, desconsidera impactos cumulativos e contradiz informações, diz o órgão.
Magda Chambriard deu prazo para que a estatal concluísse a perfuração no poço de petróleo em águas profundas.
Cadastre sua conta
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?