Ex-executivo da FTX muda status no Linkeind para 'presidiário' e post viraliza
A publicação gerou mais de 10 mil curtidas.
Contrariando a tendência de idealizar carreiras no LinkedIn, Ryan Salame, ex-executivo da FTX, foi transparente sobre sua nova fase. Condenado a sete anos e meio de prisão por seus envolvimentos na falência da exchange de criptomoedas, ele iniciou na última sexta-feira (11) o cumprimento de sua pena. Salame era um dos principais aliados de Sam Bankman-Fried, fundador da FTX.
🪙 "Estou feliz em compartilhar que estou começando uma nova posição como detento na FCI Cumberland!", escreveu com a a tradicional imagem de um cupcake com uma cereja caindo, comumente usada para celebrar novas conquistas profissionais.
Leia também: Polícia Federal criou criptomoeda com objetivo de identificar manipuladores de mercado
A postagem inusitada de Salame gerou grande repercussão nas redes sociais, tornando-se viral em pouco tempo. Diante da repercussão, o ex-executivo da FTX decidiu brincar com a situação, publicando comentários irônicos no X. "Hoje eu aprendi que as pessoas ainda usam o LinkedIn."
🗣️ A publicação de Salame gerou mais de 10 mil curtidas no LinkedIn e uma enxurrada de comentários divertidos, como "LockedIN?", brincando com a nova situação do ex-executivo. "Esse é o orgulho dos recrutadores: não gosta de deixar nenhum tempo em branco no currículo", brincou outro seguidor em um comentário.
O que aconteceu
O ex-co-CEO da subsidiária das Bahamas da FTX, Ryan Salame, confessou ter participado de um esquema de doações políticas ilegais e lavagem de dinheiro, orquestrado por Sam Bankman-Fried. As contribuições, que beneficiaram diversos políticos, eram contabilizadas como empréstimos da Alameda Research, um fundo de criptomoedas ligado à FTX.
👩 Michelle Bond, esposa de Salame e lobista da FTX em Washington, também enfrenta acusações judiciais e aguarda julgamento. Ela se declarou inocente. A queda de Salame ocorreu após a falência da FTX, que utilizava os fundos de seus clientes para fins pessoais, como compra de imóveis, doações políticas e gastos extravagantes
Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX, condenado a 32 anos de prisão em março, teve sua estadia na prisão de Brooklyn revelada. Uma curiosidade sobre sua rotina carcerária é que ele divide a cela com o rapper Sean Combs, o P.Diddy, que também enfrenta acusações criminais.
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros
Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo