Enjoei (ENJU3) cresce receita, mas dobra prejuízo no 4 trimestre

Marketplace de usados cresceu seu volume de vendas em 47%

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Publicado em 13/03/2024 às 22:16h - Atualizado 4 meses atrás Publicado em 13/03/2024 às 22:16h Atualizado 4 meses atrás por Wesley Santana
Empresa fez IPO em novembro de 2020, quando levantou mais de R$ 1 bilhão. Foto: Divulgação
Empresa fez IPO em novembro de 2020, quando levantou mais de R$ 1 bilhão. Foto: Divulgação

👚 A Enjoei (ENJU3) teve prejuízo líquido de R$ 16 milhões no ano passado

Em balanço divulgado nesta quarta-feira (13), a companhia destacou uma alta de 45% em relação aos resultados apresentados em dezembro de 2022, quando foram reportados R$ 7,1 milhões. 

A Enjoei, no entanto, cresceu a receita líquida operacional em 86% também na comparação anual, para R$ 63,7 milhões. Houve ainda avanço no Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos e amortizações), que fechou positivo em R$ 3,1 milhões versus os R$ 5 milhões negativos.

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No ano, a empresa conseguiu aumentar o volume de vendas em 47%, para R$ 352,5 milhões. 

Em seu relatório, o marketplace lembrou da compra de 25% da loja Cresci e Perdi, de artigos infantis, no final do ano passado. A companhia passou a ser sócia minoritária do negócio, que inclui 550 lojas físicas por onde passaram mais de 6 milhões de pessoas no ano passado. 

“Este passo estratégico fortalece nosso portfólio de negócios, proporciona expertise para expansão das lojas próprias do Enjoei e dá suporte à malha logística do grupo com potencial redução de custos de frete e processamento de pagamentos”, destaca o conselho de administração da marca. 

A empresa também divulgou planos de abrir sua própria operação de lojas físicas em 2024, focada na categoria de multa adulta. As inaugurações devem acontecer a partir do segundo trimestre deste ano, ainda segundo comunicado do Enjoei.

XP vê resultados sólidos

💼 Na análise da XP, os resultados apresentados pela Enjoei foram “sólidos”, conforme carta divulgada na noite desta quarta. Os analistas pontuaram que houve expansão de margem bruta graças à aquisição do site Elo7.

"É interessante notar que a empresa divulgou que a expansão para o varejo físico será feita por meio de franquias e e tem como objetivo atingir 300 lojas em 3 anos“, disseram. “A empresa espera que a integração do Elo7 apoie ainda mais a diluição dos custos logísticos”, escreveram Danniela Eiger, Gustavo Senday e Laryssa Sumer. 

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